x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 674

Cadastro do MEI, mesmo tendo CTPS assinada

Thatyana do Santo Oliveira Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 10:39

Bom dia,

Estou pretendendo abrir um MEI no meu CPF para abertura de loja de Suplementos juntamente com meu Marido, mas trabalho como Assalariada em uma empresa.
Gostaria de saber se eu posso me registrar no MEI, e em caso de sim, como ficam as minhas contribuições no INSS, para caso de linceça maternidade, doença etc..
Outra coisa é se perco algum beneficio me cadastrando.

Desde já agradeço.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 10:44

Bom dia,

Pode registrar sem problema algum. Não perde nenhum direito. As contribuições continuam normalmente, se somando as duas contribuições, ultrapassar o teto de contribuição, vc vai precisar comunicar à empresa que ultrapassa o teto, para que ela só recolha até o teto.

Vale dar uma lida na legislação do MEI.

No caso das licenças e benefícios, você deverá fazer o trâmite normal, junto ao INSS pelo MEI, e a empresa, normalmente tb.

sds

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 10:44

Bom dia Thatyana!
Pode abrir sim o MEI, mas veja se a atividade que vai exercer não tera a empresa que você trabalha como concorrente, pois caso isso acontecer a empresa poderá demitir você.
Quanto ao INSS você vai continuar pagando, só que agora dobrado, já que o INSS já é calculado no valor mensal a pagar do MEI.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:16

Só fazendo um adendo, profissional de CTPS com firma registrada no MEI não tem direito a seguro-desemprego em nenhuma instância caso saia da empresa que está fichado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade