
Fabiana Silva de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOla colegas,
estou com uma empresa construtora que precisa dar baixa numa CEI de obra já finalizada, alguém pode me ajudar como fazer isso??
respostas 5
acessos 21.922
Fabiana Silva de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOla colegas,
estou com uma empresa construtora que precisa dar baixa numa CEI de obra já finalizada, alguém pode me ajudar como fazer isso??
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)da uma lida nesse material DISO
Visitante não registrado
Boa tarde Fabiana,
Quando efetuou a inscrição do CEI, gerou uma senha de acesso, veja se consegue acessar e proceder o que deseja.
Rafael Bonatto
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Aqui no MT tem que fazer uma procuração simples do dono da empresa ou o dono da Matrícula CEI dando poderes para você representar ele na receita federal.
Assim que a procuração for assinada e reconhecida assinatura, você vai até uma unidade da Receita Federal e pede uma pesquisa de situação fiscal para ver se não há débitos na matrícula, se por acaso tiver débito, a matrícula não poderá ser baixada até a regularização.
Assim que quitado os débitos é só fazer um requerimento solicitando a baixa da matrícula e colocando o motivo da baixa. Depois protocola o pedido na receita federal e aguarda a análise, abaixo vai um modelo de requerimento;
FULANO DE TAL, brasileiro, empresário, casado sob o regime de comunhão XXXXXX de bens, portador da Cédula de Identidade Civil RG nº 00000-00 SSP/MT e devidamente inscrito no CPF sob nº 000.000.000-00, residente e domiciliado na Cidade e Município de XXXX, Estado de XXXXX sito a Rua XXXXXXXXXX nº 000, Bairo XXXXXX, CEP 78.000-000. Vem através do presente, solicitar a baixa da seguinte matrícula CEI.
CEI: 00.000.0000/00
MOTIVO: AUSÊNCIA DEMOVIMENTO NO PERÍODO
Estando ciente que estas só serão concedidas se não houver débitos anteriores a esta data.
Por se expressão de verdade firmo o presente para que surta os seus devidos e legais efeitos
xxxxxxx, 16 de janeiro de 2.015
_______________________________________________
assinatura do contribuinte ou representante legal.
espero ter ajudado.
Att
Fabiana Silva de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Obrigada pelas respostas me ajudaram muito.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa noite nobres amigos.
Estou com uma duvida quanto a este procedimento de baixa de CEI obras.
Verifiquei que algumas pessoas mencionam em alguns tópicos que deve-se apresentar o livro diário.
Li a legislação pertinente e não via nada sobre a apresentação do livro diário, vi que a empresa deve apresentar declaração que possui contabilidade regular.
Mas supondo que a empresa tenha que apresentar o diário, vamos criar um caso hipotético:
A obra começou em abril de 2010 e terminou em junho de 2010. Não há como elaborar livro diário (com registro na Junta) somente para este período, até há mas fica muito estranho.
Este diário é somente da obra em específico? (acho mais estranho ainda)
Agradeço desde já
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade