Selma Marques Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Enviei dois DBE dia 14/01 e outro dia 15/01/15 e até agora estão sem retorno. Mais alguém com esse problema, por favor ?
Att.
respostas 15
acessos 2.414
Selma Marques Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Enviei dois DBE dia 14/01 e outro dia 15/01/15 e até agora estão sem retorno. Mais alguém com esse problema, por favor ?
Att.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a) Selma Marques Pereria,
Boa tarde!
Várias são os motivos por esta demora.
Um deles pode ser a adaptação da RFB ao Novo procedimento de baixa do CNPJ.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Ola Selma.
Você mandou o primeiro e o segundo é sobre a mesma empresa?
Selma Marques Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Paulo Henrique,
Mandei dois processos referente a constituição de duas empresas distintas como empresário individual, e a terceira para alteração contratual de uma empresa Ltda.
Obrigada.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a) Selma Marques Pereria,
Apenas complementanto a minha resposta, caso os processos sejam de atividades com a necessidade de Inscrição Estadual, somente será liberado a DBE depois que a Sefaz faz as suas análises e liberam.
Em MG, por exemplo, a Sefaz só libera uma DBE depois de analisar se os sócios possuem débitos (ICMS e IPVA), se houve a aprovação da vistoria do local e, em alguns casos, é solicitado documentação complementar, como por exemplo, IRPF dos sócios.
Selma Marques Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Wilson Fernando,
Estou achando que deve ser adaptação mesmo as mudanças, pois semana passada enviei um processo de tarde e na manhã seguinte já tinha retorno.
O duro é explicar para os clientes o porque da demora, fico sem saber o que justificar, já que não tenho o retorno dizendo se têm pendências o sócio ou a empresa. São empresas distintas, duas como empresário individual, um serviço e outro comércio. E ainda uma alteração contratual de uma Ltda que já possui IE.
Muito obrigada.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Olá Selma.
Você tem que ver nos e-mails que você indicou (se dos clientes você fala com eles)se do escritório você pode analisar se foi gerado algum protocolo Siare para que você dê uma olhadinha lá se não tem nada impedindo.
E pela data (14 e 15 de janeiro) ainda está no prazo. As vezes envio DBEs que demoram duas semanas para ter resposta.
att
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Selma Marques Pereira o DBE não tem data certa para retorno, e contando que tem um final de semana no meio com certeza seu DBE nem para analise deve ter ido, recomendo que espere mais um pouco.
Selma Marques Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito obrigada Marcelo Junior e Paulo Henrique, já verifiquei nos e-mail informados e não enviaram nada ainda. Vou continuar aguardando.
Att.
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)se a empresa for comércio demora mesmo porque o documento passa por análise do SEFAZ
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioMarcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)IE geralmente demora mais um pouco porém DBE não tem prazo, depende do acumulo de processos em análise, provavelmente o seu saia mais para o fim da tarde.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioDeve ser por causa das mudanças da baixa.
Geralmente demora uns 30 minutos , quando não tem IE.
Visitante não registrado
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Como dissemos não existe caso certo, cada caso tem uma análise
Selma Marques Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Desculpem pela demora do retorno. Meus processos foram liberados depois de 10 dias da entrada.
Então como já exposto aqui, não têm um prazo certo para o retorno, sendo analisado cada caso mesmo. Eu estranhei porque sempre tenho o retorno rápido dos processos, mas nestes casos houve essa demora que acredito ser também devido a todas as mudanças para 2015.
Muito obrigada a todos.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade