x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 700

Abertura de uma incorporação

Aguinaldo Luiz de Souza

Aguinaldo Luiz de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 12:02

Bom Dia Senhores(as)

Estou iniciando minhas atividades como Técnico em Contabilidade e gostaria de algumas informações que julgo ser pertinentes. Fui procurado por uma pessoa física que gostaria de abrir uma empresa de construção e venda de imóveis, essa pessoa não temo formação em engenharia, qual procedimentos para abertura dessa empresa, poderia ser uma incorporação?? quais documentos necessários para tal?

Certo de contar com sua preciosa atenção, sou

Atenciosamente,

Aguinaldo Luiz

Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 16:25

Boa tarde Aguinaldo;

Sim pode ser Incorporação, visto que o conceito da mesma é exatamente isto: a construção e venda deste imóveis construídos.

O cliente não ter formação de engenharia não prejudica em nada a abertura da empresa, não há nenhuma exigência para que o responsável técnico faça parte do quadro societário da empresa, bastando apenas acrescer no contrato informando que a "A responsabilidade técnica, quando exigida pela legislação vigente, para qualquer atividade constante do objetivo social ficará a cargo de técnicos legalmente habilitados pelos órgãos competentes".

Em relação a documentação pertinente seria a mesma para qualquer empresa, dúvidas quanto a isto consultar diretamente a Junta Comercial do seu Estado.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade