x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.591

escritorio de contabilidade em residencia

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 09:29

Olá Marcelo!
Com certeza sim! É só visitar seu CRC, solicitar dele o CEI para escritório individual, depois visitar a prefeitura e se inscrever como prestador de serviços autônomo.
Lembrando que o amparo legal, o próprio CRC irá lhe fornecer!
Vandregésilo

REJANE  AFFONSO.

Rejane Affonso.

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 11:43

Bom Dia

Estou abrindo um escritorio de contabilidade e quero saber o q preciso de documentos para estar dentro da lei. Há sera como profissional liberal, ja tenho o CRC agora preciso mais o q?
Tipo tenho q ter CEI mesmo sem empregados? Tenho q pagar uma taxa de ISS mensal e pedir alvara? Tenho q me inscrever realmente como prestador de serviço autonomo? E meu INSS tenho q pagar carne?Na sefip pede minha incriçao é para q? Sobre nota fiscal de serviço sou obrigada a usar(sou de petrópolis/RJ)?Enfim estou precisando mesmo de uma informaçao geral, e espero anciosa pelas informações, aqui ao perguntar nas repartiçoes cada um fala algo diferente assim ja vou sabendo o q realmente é nescessario.Bom ja perguntei D+ AGRADEÇO MUITO A GENTILEZA um abraço.
Rejane

ALEX SANDRO DA SILVA SOUZA

Alex Sandro da Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 3 julho 2008 | 14:16

BOM DIA AMIGO

EU SOU TÉCNICO CONTÁBIL E ABRIR MEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE EM MINHA RESIDÊNCIA COMO AUTÔNOMO.APENAS DEI ENTRADA NO MEU CRC DE AUTÔNOMO E NO MEU CF/DF DE AUTÔNOMO SECRETARIA DE FAZENDA. FOI BASTANTE SIMPLES O CHATO É PAGAR O ISS AUTÔNOMO. AMIGO PROCURE O CRC E A SECRETARIA DE FAZENDA MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA E BOA SORTE.

ALEX S. S. SOUZA
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade