
Rogério Neto
Prata DIVISÃO 2respostas 4
acessos 21.255
Rogério Neto
Prata DIVISÃO 2Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)o fato e que os sócios ficam com restrição junto a instituições financeiras, e o banco executará
Rogério Neto
Prata DIVISÃO 2Prezado Joares, bom dia!
Agradeço a devolutiva.
Pois bem, entendo sua resposta. Porém, saberia me dizer se é possível a baixa da empresa (CNPJ)? Além disso, o banco será comunicado através de consulta interna ou comunicado da RFB?
Pedro Henrique Lindbeck
Prata DIVISÃO 2 , Analista Processosnão tem problema ! voce vai conseguir baixar tranquilamente.
eles não tem esse tipo de vinculo com o banco...
Marlon Antonio Machado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Rogério Neto , Bom dia.
A Baixa pode ser dada normalmente.
Com a Introdução da LC 147/2014, as dividas da empresa sejam Bancarias, Previdenciárias, Federais.. passam para o CPF dos sócios, após baixado o CNPJ.
A grande vantagem é.. a Empresa terá que pagar estes débitos de uma maneira ou de outra.. então agora pelo menos com o CNPJ baixado, não é possível que gerem outros débitos, relacionados à falta de informação, que geralmente acontece em empresas inativas.. e se acaso a divida for muito grande, o parcelamento também vai para o nome dos sócios.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade