Pascoal
Prata DIVISÃO 3Prezados,
gostaria de saber mesmo que genericamente quais são os passos para encerramento de empresa com dívidas pendentes e qual a base para fixar honorários ?
respostas 10
acessos 1.928
Pascoal
Prata DIVISÃO 3Prezados,
gostaria de saber mesmo que genericamente quais são os passos para encerramento de empresa com dívidas pendentes e qual a base para fixar honorários ?
Pedro Henrique Lindbeck
Prata DIVISÃO 2 , Analista Processosverificação geral de débitos;
registrar distrato;
baixar cnpj alvara inscrição estadual;
quanto ao valor varia de estado/cidade pra estado/cidade, eu particularmente cobro a baixa 1.200,00 pra clientes meus, e para avulsos dependendo do pepino 1.800,00.
mais isso sou eu, não que voce tenha que cobrar isso ...
Pascoal
Prata DIVISÃO 3Pedro muito obrigado, já ajudou bastante.
Se me permite tem como detalhar melhor como é feita a verificação geral de débitos ?
Pedro Henrique Lindbeck
Prata DIVISÃO 2 , Analista ProcessosPascoal
Prata DIVISÃO 3Pedro, valeu, muito obrigado.
Em relação ao certificado digital, existe um único para fazer todos esses serviços, qual você me recomenda e quais os dados básicos que devo solicitar ao cliente para poder realizá-los(tirar todas essas CNDS) ?
Peço desculpas se estou perguntando muito.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Lauro Ullski
Se for fazer certificado digital faça um e-CNPJ. Com o certificado digital não vai precisar pegar dados do cliente.
Pascoal
Prata DIVISÃO 3Phillipe, muito obrigado.
Como faço para obter e-CNPJ e qual é o custo, existem impeditivos para a obtenção ?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Lauro Ullski
Somente o empresário (dono da firma) poderá solicitar, pois terá de comparecer em um agendamento. Geralmente usamos a Certisign.
https://www.certisign.com.br/
Tem outras empresas também.
Pascoal
Prata DIVISÃO 3Phillipe, muito obrigado.
Pedro Henrique Lindbeck
Prata DIVISÃO 2 , Analista Processospara fazer a verificação das CNDs com o CNPJ apenas voce já consegue... porém, para tirar as listagens vai precisar do Certificado...
sobre o certificado, o amigo já explicou acima !
Joana Darc Macieira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros colegas
Sou do Rio de Janeiro e aqui, nosso sindicato, não disponibiliza planilha referencial de preços de honorários contábeis.
Gostaria de ter uma ideia dos preços praticados para Baixa de uma empresa - Simples Nacional.
Obrigada
Joana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade