Luiz Felipe Nunes de Melo
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)ola alguem poderia me fornecer um modelo de contrato de constituição de spe de forma ltda.
no aguardo,
atenciosamente.
respostas 4
acessos 1.539
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)ola alguem poderia me fornecer um modelo de contrato de constituição de spe de forma ltda.
no aguardo,
atenciosamente.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)O Objeto Social será a incorporação do empreendimento imobiliário, tendo como seu prazo de duração a construção e conclusão do empreendimento, de um terreno localizado na xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
Mesmas clausulas de uma ltda, porem o objeto social e prazo são especificos.
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)a natureza jurídica a ser utiliza e a mesma da ltda 206-2?
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)perfeitamente
Reinaldo César Felisbino de Castro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeJuarez,
em relação à SPE tenho as duvidas abaixo, se puder esclarecer ficaremos grato.
a) O capital social tem que ser integralizado na constituição?
b) ou pode ser ao longo do prazo de duração ( nesse caso se o contrato prever isso)
c) se sim, como fica a contabilização? Seria ter uma clausula no contrato estipulando o aporte dos recursos nos prazos estabelecidos?
d) Como será a tributação mensal? Sobre qual valor seria a tributação já que não terá venda?
A tributação seria quando do registro do imóvel pelo valor declarado no registro do imóvel?
e) No meu exemplo, os sócios irão é receber o imóvel quando do termino da obra.
f) como seria a dissolução de uma SPE?
g) O que você orientaria - seria melhor entrar como um sócio na SPE:
com CPF ou com CNPJ - empresa incorporadora?
Desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade