x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.500

Trabalho registrado, posso abrir um MEI

Angelo Alves

Angelo Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 21:13

Olá à todos.

Eu trabalho registrado, em uma empresa de grande porte como Analista de Informática.

Eu realizo alguns atendimentos particular, em domicilio e empresas, gostaria de saber se posso abrir uma MEI, para ter um CNPJ.

Caso eu não emite nenhuma nota fiscal(atendimento particular/domicilio) no mês, tem algum problemas?

Obrigado!

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 12:28

Boa Tarde,
Angelo Alves

Vamos lá.

Não há impedimentos na Lei sobre ser MEI e ter registro em CTPS.

Nos requisitos e impedimentos:
b) as pessoas que estejam legalmente impedidas:
b.1 – em decorrência da profissão

Se o MEI que abrir for na mesma atividade, e os horários das atividades coincidirem, não pode abrir.

A atividade não pode ser a mesma para evitar a Competitividade ou o uso das informações da empresa que você trabalha na que você irá abrir como MEI, e também para não caracterizar um vínculo.

E também, em caso de Rescisão na empresa em que é registrado, não tem direito ao Seguro Desemprego, pois o MEI também é fonte de renda.

Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade