x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 489

Escolha do CNAE

Bruno Almeida

Bruno Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:50

Bom dia Prezados,

Pretendo abrir uma empresa e estou na dúvida qual a melhor opção de CNAE visando menor tributação, gostaria que me auxiliasse na escolha, se possível.

Informações:
1) Trabalho com a montagem e fornecimento de equipamentos de saneamento (estações de tratamento de esgoto compactas);

2) Em pesquisas e conversas com empresários da área, vi que a empresa tanto pode se enquadrar nos CNAEs:
2825-9/00 - Fabricação de máquinas e equipamentos para saneamento básico e ambiental;
4222-7/01 - Construção de Sistemas de Saneamento Básico e Ambiental;

3) A forma como trabalho é a seguinte: compro as peças e separadas e faço a montagem no cliente, mas também tenho a opção de fazer a montagem em minha empresa e transportar montado até o cliente.

Dúvida:
É melhor abrir uma empresa com qual desses CNAEs? Visando menor tributação tanto sobre faturamento quanto sobre pessoal (funcionários).

Obrigado!

luiz carlos manganelli

Luiz Carlos Manganelli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:41

Boa tarde preciso abrir uma empresa para um cliente, no ramo de Transporte rodoviario de cargas, intermunicipais e estaduais no estado de S. Paulo

Ele tem hoje 5 caminhoes, todos em seu nome PF com ANTT em nome de pessoa fisica..

Qual seria a melhor forma de empresa a abrir? LTDA, ME, EIRELI, teria que ser transportadora? qual CNE's? emissão de NFe? ou CTRe? como transferir as ANTT's...e outras informações ...

Pelo que vi, pode se enquadrar a atividade no SImples Nacional, pagando a aliquota de 6% sobre o faturamento bruto,

e em caso do ICMS, com a opçao do Simples, estaria incluso nos 6%? so tenho duvidas de como recolher o ICMS quando o frete inicia em outros estados,

Fico no aguardo, por favor preciso dessa ajuda com urgencia...

Luiz

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies