Peteca
Prata DIVISÃO 3Pessoal, bom dia
Estou fazendo uma abertura de empresa no site da junta comercial de SP, porém a opção de tributação sera o SIMPLES Nacional e não consegui visualizar esta opção no site
Alguem pode me ajudar?
Obrigada
respostas 17
acessos 1.016
Peteca
Prata DIVISÃO 3Pessoal, bom dia
Estou fazendo uma abertura de empresa no site da junta comercial de SP, porém a opção de tributação sera o SIMPLES Nacional e não consegui visualizar esta opção no site
Alguem pode me ajudar?
Obrigada
Grasyele Nobre de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Analista ProcessosBom dia,
Peteca o enquadramento esta acima da razão social, quando for fazer a impressão é que vai ter o enquadramento.
Cassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoPeteca, bom dia,
A adesão ao simples nacional, é feito quando a empresa já estiver constituída, você entra no portal do simples nacional e faz a adesão.
Peteca
Prata DIVISÃO 3Muito obrigada
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório Peteca bom dia!
O enquadramento para o Simples Nacional, se faz no site do Simples: www8.receita.fazenda.gov.br
Será necessário gerar o código de acesso, feito isso, na opção irá pedir a data da última inscrição no órgão competente, no casso deve ser a data da Inscrição no CCM.
E o resultado da opção sairá somente após uns 10 dias da opção.
Peteca
Prata DIVISÃO 3Pessoal preciso de mais uma ajudinha:
Quando acesso o cadastro sincronizado, tem o tipo de NATUREZA JURIDICA , s que fiquei em duvida se aloco a classificao de 206-2 (sociedade empresaria limitada) ou 208-9 (sociedade empresaria em comandita simples)
Esta empresa ser tributada pelo simples nacional, porem acima o pessoal esta comentando que fao a opo depois do simples nacional e fiquei em duvida ao classificar o tipo devido a duas opes ...
Mais uma vez muito obrigada pela fora.
Visitante não registrado
A opção é depois da empresa constituída!
Cassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoPeteca, boa tarde,
A natureza jurídica não impede a adesão ao simples nacional , mas sim a atividade da empresa. tem que verificar que tipo de empresa você esta constituindo para não dar exigência no seu DBE.
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório Peteca,
como disse nossos amigos Alan e Juliano.
A opção pelo Simples Nacional é de acordo com a atividade da empresa. CNAE.
Antes de fazer a abertura da empresa, este CNAE já deverá ter sido consultado e de acordo com as necessidades de seu cliente.
No preenchimento do DBE não sai a opção do Simples Nacional, lá se preenche os dados da empresa para emitir a inscrição no CNPJ.
Qual o tipo de empresa que você está abrindo: Empresário (Individual), Sociedade Empresária Limitada, após isso o ramo: comércio ou prestação de serviço?
Peteca
Prata DIVISÃO 3é Comércio, fiz a pesquisa ela esta no anexo I
de sociedade empresaria ltda
acredito que utilizo o código 206-2
Cassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoPeteca, boa tarde,
Isso mesmo para LTDA com arquivamento na junta comercial é o 206-2.
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório Peteca boa noite.
Como nosso amigo Alan Cassio falou, sociedade empresária Ltda, código da natureza jurídica 206-2.
Como a sua empresa é comércio, então ela terá a Inscrição Estadual. Caso o seu DBE saia sem exigência e seu processo for deferido pela Jucesp, a sua inscrição no CNPJ e Inscrição Estadual será liberada pela própria Jucesp. Após isso, você terá que fazer a inscrição na Prefeitura, que é o CCM. E após sair a inscrição no CCM, ai sim você terá que fazer a opção pelo simples nacional colocando como data da ultima inscrição a data de emissão do CCM.
Espero ter ajudado.
Abraços
Luciano Mello
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
pessoal qdo vou gerar o codigo de acesso o sistema pede o Número do recibo de entrega da declaração de IRPF do responsável no caso ele nao tem? como eu faço pra gerar este codigo de acesso ?
obrigado
Deus abençoe
Cassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoLuciano, se ele não declara IRPF ira pedir o numero do titulo de eleitor, mas quando pede o recibo do IR é que ele declara, se ele não tiver a copia pede para ele ir na receita federal solicitar uma 2 via.
Luciano Mello
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeok Alan
muito obrigado pela ajuda vou verificar com o cliente .
só mais uma pergunta .. o cnpj saiu o mes passado eu tenho que esperar os 180 dias para fazer a opção ou ja posso da entrada agora ?
Deus Abencoe.
Vitor Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContratosLuciano, Bom Dia !
"Para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição do CNPJ. Se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte."
Texto extraído do Site do Simples Nacional. clique aqui
Atenciosamente, Vitor Ferreira.
Samis
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Luciano,
Assim que sair o alvará ou a inscrição estadual, você já solicita . Se passar esses 180, você só conseguirá no mês de janeiro.
Luciano Mello
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadebom dia
vitor samis muito obrigado pela ajuda.
um bom dia a todos :d
deus abencoe.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade