Camila Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa noite,
Pessoal, abri uma MEI de uma pizzaria.
Qual a nota fiscal que conseguirei emitir? Sera a de bloco de notas ou eletronica?
respostas 11
acessos 21.754
Camila Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa noite,
Pessoal, abri uma MEI de uma pizzaria.
Qual a nota fiscal que conseguirei emitir? Sera a de bloco de notas ou eletronica?
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a) Camila Macedo ,
Por analogia, venda de pizza caracteriza um produto, então a nf ou documento similar, será de venda ao consumidor final, verifique na sefaz de seu Estado, se há necessidade de implantação de CF-e.
Sds.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Camila Macedo, infelizmente o estado do Paraná não autoriza a emissão de nota fiscal a venda ao consumidor, seja eletrônico ou manual. Nem inscrição estadual ela fornece.
Sendo assim, você poderá emitir somente nota fiscal eletrônica avulsa, mediante cadastramento da pessoa física junto a SEFAZ. Essa nota deverá ser usada por exemplo para emissão para empresas.
Fora isso está desobrigado da emissão de qualquer outro tipo de nota.
Camila Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalAndrei,
Pesquisei mais sobre o assunto, e o estado do Parana não só autoriza como obriga a emissão por empresas de determinadas atividades.
A pizzaria esta obrigada a emitir NFC-e a partir de 01/08/2015.
Paulo
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialBoa tarde Camila,
Creio que o Andrei falou isto em relação a condição de MEI. No RJ não se concede I.E. para MEIs, nem autorização para emissão de notas fiscais, independente do segmento - embora para empresas fora do MEI também obrigue.
Att.,
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Camila Macedo, é como o colega Sergio relatou...
Se sua empresa fosse optante pelo SIMPLES NACIONAL, ela estava obrigada ao uso de NFC-e desde 01/08/2015, conforme mencionou, mais o fato de ser MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL o impede da emissão de nota e de ter a inscrição estadual.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Camila Macedo, exatamente como os colegas mencionaram.
Camila Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalPessoal, vcs tem whats?
Então estou com uma exceção em mãos. Tenho em mãos uma DANFE NFC-e de uma padaria, cuja atividade é a mesma da pizzaria, lanches...etc
Tenho a NFC-e, com IE e tudo mais.
Consultando o CNPJ no site da receita nota se que trata se de MEI.
Mas realmente, liguei na SEFA e no Sebrae, e a informação foi de que MEI não tem IE.
O cnpj da padaria é xxx.
Sei que estou bem confusa, e bem na duvida em como orientar meu cliente.
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Camila Macedo, consulta do CNPJ não informa se é MEI ou não. Você só tem certeza se é MEI quando faz a consulta de optantes no site do SIMPLES NACIONAL.
Você pode realizar a consulta, clicando aqui, onde digitando o CNPJ vai aparecer se a mesma é optante pelo SIMPLES NACIONAL ou não, caso a mesma seja SIMPLES vai informar se é OPTANTE PELO SIMEI.
Somente mediante essa comprovação poderá ter certeza absoluta se a mesma está ou não enquadrada no MEI.
Camila Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal Andrei Fernandes da Costa muito obrigada. Eu estava equivocada.
Agora entendi... obrigada mesmo, vc entende das coisas rs
Valeu
Otima noite
Caroline Modesto Santana
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia.
Estou com um cliente Mei e me surgiu duvidas em relação ao funcionário.
Pelo fato de ser Mei teria de ser associada ao sindicato? Precisaria fazer PCMSO e PPRA?
Obrigada
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Caroline Modesto Santana, muito bom dia e muito bom domingo!, vamoa lá.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade