x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.749

Empresa médica

Danielle Mazziero

Danielle Mazziero

Iniciante DIVISÃO 1 , Médico(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 14:36

Estou abrindo uma empresa médica e tenho dúvidas quanto ao código de descrição da atividade economica principal

Sou dermatologista e faço consultas médicas em consultorio , consultas médicas em hospital terceirizado (Centro de Referência do Idoso - CRI Norte, uma OSS) e cirurgias de pequeno porte (sem internação hospitalar) neste mesmo hospital e pericias médicas prestadas para empresas não médicas. Pois a tributação é diferente.

Qual é o código que devo abrir o meu cnpj:
1) 80.30-5-03 atividade medica ambulatorial restrita a consultas

ou

2) 86.30-5/01 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos---

estes procedimentos cirúrgicos são grandes feitos dentro do centro cirúrgico com internação hospitalar , ou podem cirurgias pequenas (como retirada de pintas, unhas encravadas... etc) em sala de cirurgia ambulatorial, que não necessitem de internação hospitalar?

Obrigada

Danielle

Claudio Ruffino
Moderador

Claudio Ruffino

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 07:45

Danielle Mazziero.

Estou abrindo uma empresa médica e tenho dúvidas quanto ao código de descrição da atividade economica principal

Sou dermatologista e faço consultas médicas em consultorio , consultas médicas em hospital terceirizado (Centro de Referência do Idoso - CRI Norte, uma OSS) e cirurgias de pequeno porte (sem internação hospitalar) neste mesmo hospital e pericias médicas prestadas para empresas não médicas. Pois a tributação é diferente.

Qual é o código que devo abrir o meu cnpj:
1) 80.30-5-03 atividade medica ambulatorial restrita a consultas

O cnae acima poderia lhe atender dentro de seus ideais.

ou

2) 86.30-5/01 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos---

estes procedimentos cirúrgicos são grandes feitos dentro do centro cirúrgico com internação hospitalar , ou podem cirurgias pequenas (como retirada de pintas, unhas encravadas... etc) em sala de cirurgia ambulatorial, que não necessitem de internação hospitalar?

Obrigada

Danielle

O CNAE acima, não interpela o tipo de cirurgia, mas sim te informa que poderás se quiser e for o caso, realizar os procedimentos cirúrgicos dentro de um centro cirúrgico, ainda que tal cirurgia seja menor ou maior, complexa ou simples.

Verifique se há mesmo a possibilidade da abertura de uma empresa para este fim, uma vez que a tributação inicial se "pelo simples nacional é grande/alta" e pelo lucro presumido a coisa fica pior ainda, visto aquele monte de obrigações acessórias.

Reflita na possibilidade de ser tributada pelo "CEI" utilizando-se do carnê leão, onde a base cálculo do IR é o lucro obtido entre a diferença de despesas - receitas.

Converse com seu contador e promova essa situação ao mesmo e viabilize o melhor caminho nessa jornada.

Bons estudos!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
WESLLEY GUISSONI

Weslley Guissoni

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 16:27

Decio,

eu abri ela como Empresario (individual) 213-5

aqui em Minas aceitou... olhei o CNAE 8630-5/01 tabela anexo VI permitida ao simples nacional.

ja foi aprovado na junta comercial, e esta em processo se liberação de alvará na prefeitura.

minha unica duvida é se precisa registrar a empresa no CRM, ou se o CRM do medico é valido nesse caso por sempre Empresario (individual)

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies