Ali
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemasrespostas 4
acessos 722
Ali
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasBruno Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Acredito que Sim, por ser Pessoa física não confunde com MEI.
Agora se você for mei e trabalhar de carteira assinada, se não me engano ao ser dispensado não terá direito a seguro desemprego, mais não garanto 100% a informação.
Juliano Dela Vedova
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pode trabalhar tranquilamente..
Ali
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasObrigado @Juliano e @Bruno. Eu não trabalharia como CLT e sim por conta própria. E também, a atividade não se encaixa como secundária do MEI que irei abrir (Na verdade nem está na lista). Como funciona neste caso? Eu tenho de mensalmente pagar aquele carnê-leão como pessoa física e como MEI pagar a taxa?
Bruno Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
então faz uma pesquisa mais profunda sobre a atividade, essa semana abri um MEI para um colocar de tacos, aqueles pisos de madeira, então no site do IBGE concla.ibge.gov.br eu encontrei o Grupo que é Seção: F CONSTRUÇÃO
Divisão: 43 SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA CONSTRUÇÃO
Grupo: 433 OBRAS DE ACABAMENTO
Classe: 4330-4 OBRAS DE ACABAMENTO
Subclasse: 4330-4/05 APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS E DE RESINAS EM INTERIORES E EXTERIORES
e encontrei
4330-4/05 TACOS, TACÕES, TÁBUAS E OUTROS TIPOS ASSOALHOS DE MADEIRA, COLOCAÇÃO DE
Então, tenta achar um grupo e veja se dentro dele encontra-se o CNAE que deseja...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade