x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.055

Empresario Indiviual ou Sociedade

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 7 abril 2009 | 13:18

Bom dia. Estou com uma duvida com relação as empresas que são exclusivamente prestadoras de serviço, como por exemplo, as de representação comercial ou escritorios contabeis. Elas podem ser constituidas como empresa individual ou precisam necessariamente ser uma sociedade?

Sander Almeida

Sander Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 16 anos Terça-Feira | 7 abril 2009 | 15:00

Caroline, sobre os representantes comerciais realmente é confuso, vamos esperar que algum colega com experiência no assunto ou base legal de a opnião.
Mas ja vi varias empresas constituidas por empresarios com a atividade de representação comercial (São Paulo - SP)

Escritorio de Contabilidade deve ter cadastro no CRC de escritorio individual apenas, caso tenha funcionarios faça a Matricula CEI.

Sander Almeida
11 9 83241615
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 17:48

Caroline, aqui no escritorio que trabalho, nossas empresas que exercem exclusivamente a atividade de representação comercial são todas sociedades, porque o CORCESP não aceitava que fosse individual.
Bom, é isso que sei, se alguem tiver alguma outra informação, por favor, me corrija.

Abs

Everson.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade