Ítalo Menezes
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ProgramadorOlá, boa tarde.
Antes de mais nada, caso já exista algum tópico que descreva a minha dúvida, por favor, peço que gentilmente me informem o link. Busquei bastante aqui no fórum e em outras páginas, porém ainda me restam dúvidas a respeito da abertura de um CNPJ (essa expressão é correta? rs) para quem trabalha com TI.
Trabalho em uma empresa há 5 anos e estou pretendendo "migrar" da CLT para PJ (os valores valem a pena), porém eu tive algumas dúvidas:
1) Sei que não me enquandro no MEI, porém após algumas buscas vi que me posso ser EI ou EIRELI (no meu caso, trabalharei sozinho, sem funcionários, então o melhor seria o EI). Qual seria o melhor regime tributário para este caso? Ou em melhores termos, quanto eu teria que pagar de imposto por mês com um faturamento de R$ 60.000/ano (ou R$ 5.000,00/mês)?
2) Como o serviço que irei prestar, em sua grande parte, é consultoria ou home-office (com visitas semanais a empresa), é necessário que eu tenha um local oficial para trabalhar? Digo, preciso alugar um imóvel, pegar o contrato, informar na junta comercial, etc... para poder abrir a empresa?
Obrigado a todos!