Eduardo Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , ArtistaOi pessoal!
Tenho uma empresa (MEI) com CNAE primário 4763603 e secundário 4763604 que trabalha somente com vendas online. Por descuido percebi nesta semana - ao fazer uma apuração nas vendas da empresa - que extrapolei o limite anual de faturamento MEI acima de 20% . Para ser mais exato, até a data de hoje (22/09/2016),foram emitidas NFe no montante de R$ 81.273,52.
Estou procurando um contador bacana por alguma indicações aqui em São José dos Campos - SP, mas até que eu esteja totalmente seguro com esta escolha estou tentando descobrir quanto é que terei que desembolsar com impostos e multas em decorrência da retroatividade deste ato. A minha empresa foi constituída em 2013 e somente neste ano de 2016 consegui alcançar e extrapolar o teto de faturamento MEI.
Esta informação é bastante importante pra mim, pois preciso me preparar financeiramente para esta transição o quanto antes. Embora tenha desenquadrado do perfil MEI, a empresa tem passado por um período de poucas vendas nos últimos 2 meses e o meu capital de giro está bem contadinho, rs. Talvez tenha que recorrer a algum empréstimo.
Enfim, alguém poderia me dizer como será calculado estes impostos e multas?
Uma outra dúvida simples. Para agilizar o processo - até que eu defina um contador - fiz o pedido de desenquadramento no site do Simples Nacional, que já foi deferido.
Agora preciso entregar alguns documentos na Jucesp de São José dos Campos, entre eles o tal formulário capa marrom. Já preenchi o documento porém permaneço com um campo ainda em branco. Seria ele:
VALORES RECOLHIDOS
DARE
DARF
Alguém poderia me dizer se devo preencher estas informações e se positivo onde busco estes valores?
Fui informado também que para alterar a razão social (Nome Empresarial) eu preciso primeiro finalizar este processo de desenquadramento. Após entro com outra documentação para efetivar esta alteração.
No mais, acho que é isso.
Muito obrigado.
Um grande abraço,
Eduardo Lemos