x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.807

BAIXA: Devo cancelar matricula no INSS?

Mariano Neves

Mariano Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:45

Colegas,

Estou encerrando a minha empresa, e tenho uma dúvida no que se refere a Previdência Social.

Ja arquivei o distrato social na Junta Comercial de SP, e quero saber se eu devo agora cancelar ou encerrar a inscrição (CEI) no INSS.

Para registar o distrato social, tive que solicitar a CND para finalidade BAIXA no INSS há dias atrás. Agora quando consulto a tela de emissão de CND pela internet, já consigo ver que a Situação de Baixa está indicando SIM.

Enviei uma pergunta através de e-mail para a previdência, mas tive informaçãoes desencontradas. O pessoal da Delegacia Regional de Osasco me informou que, uma vez que tirou a CND com finalidade para Baixa, eu não precisaria fazer mais nada.

Enquanto isso, mandei uma pergunta no site da previdência, e me informaram que eu teria que enviar a GFIP 906.

Alguém saberia me dizer com mais exatidão, o que eu devo realmente fazer?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.