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Registro de empresário individual - Lanchonete

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 09:45

Colegas,
Bom dia.

Abrir uma micro empresa no ramo de venda de salgados fritos para viagem e também consumo no local.

O primeiro procedimento foi a abertura na Jucesp e automaticamente na Receita Federal.

Daí pra frente estou com dúvidas nos demais órgãos e quais documentos/alvarás são necessários.

Na prefeitura de SP preciso tirar o CCM? E quais outros documentos obrigatórios para funcionamento do estabelecimento?

Na secretaria da fazenda (SEFAZ) quais os procedimentos?

Desde já agradeço.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:34

Thiago Rodrigues de Araujo ,

Você deve providenciar o CCM.

Se vai enquadrar a empresa no SN, você deve fazer o enquadramento apenas após o deferimento da Inscrição.

Consulta no Sintegra, se a Inscrição Estadual estiver ok, você ira precisar entregar apenas as GIA´s (se for RPA) + EFD ICMS, ou DeSTDA (se for Simples Nacional).

Qualquer duvida adicional favor entrar em contato,

Um grande abraço

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:49

Thiago Rodrigues de Araujo, bom dia!

Nesse caso tente tirar também a Vigilância Sanitária na Prefeitura de SP, e se o cliente solicitar, também protocole o pedido de Alvará para que ao menos o mesmo tenha o protocolo do processo em mãos.

Os documentos para Vigilância Sanitária são:

Cópias autenticadas
Requerimento de solicitação;
Contrato Social;
CNPJ;
CCM;
Documentos dos sócios;

Obs: Após o protocolo, o processo demora em torno de 30 dias para ser deferido e publicado no Diário Oficial do Município de SP, assim basta imprimir a publicação e deixar em lugar visível no estabelecimento.


Os documentos para a solicitação de alvará são:

Formulários de solicitação de Alvará / Licença de Funcionamento devidamente preenchido e assinado por Engenheiro, atestando as informações;
Cópia autenticada do Contrato Social;
Cópia autenticada do IPTU do local;
Cópia autenticada do Contrato de Locação Comercial do local;
CNPJ;
CCM;
Cópia autenticada dos documentos dos sócios;

Obs: Protocolar em qualquer subprefeitura e será necessário pagar uma taxa que será expedida pelo atendente. Após o protocolo esperar o processo ser lançado no sistema do SIMPROC, e em torno de 03 meses depois tente agendar uma consulta do processo com o Engenheiro da Prefeitura que é responsável pelo processo, para que o mesmo lhe aponte sobre as exigências ou sobre o tempo restante para o deferimento do processo.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.
THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 11:17

Colegas,
Boa tarde.

Mais uma dúvida:

Como tirar o CCM se a atividade é COMÉRCIO e não Serviços? Para elaborar o CCM você deve vincular um código de serviço e não é o caso dessa Lanchonete.

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 15:56

Thiago Rodrigues de Araujo, o CCM é obrigatório para todas as empresas sediadas no município, independente da atividade. Quando for preencher o requerimento de inscrição no site da Prefeitura. será solicitado que você apenas digite o CNAE da atividade da empresa, que no caso de Comércio não terá código de ISS, mas terá relação com o código de TFE que você terá que pagar anualmente.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
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