x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.000

Alvará de Licença em são Paulo

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:48

Boa tarde!
Alguém tem informações como requerer Alvará de Funcionamento no Município de São Paulo ?

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 14:39

Boa tarde!!

Aproveitando o post...

Sou de Americana/SP e um cliente de SP solicitou nossos serviços...

Como não tenho conhecimento de como funciona a prefeitura de SP, gostaria de saber onde se solicita o alvará de funcionamento (licenciamento) de empresas???

O sistema de licenciamento on line está indisponível e pede para procurar uma sub prefeitura...Gostaria de saber qual sub prefeitura meu cliente precisa? Quais os documentos necessários?

Obrigado!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 19:07

Junior Buscarin

Sub Prefeitura da jurisdição do seu cliente: com a nova gestão municipal, acabou a expressão SUB PREFEITURA e sim REGIONAL.
Existe uma variação nos documentos a ser apresentado, isso vai de acordo com o Ramo de Atividades.
Documentação de praxe
Contrato de locação ou Escritura
Matrícula do Imóvel
IPTU
Contrato ou Alteração Contratual
CNPJ
CCM
Documento do ( S ) Sócio
Procuração
Caso seu cliente tem Planta Aprovada ou Habite-se ( Juntar no Processo )
Com essa documentação é possível dar inicio no processo.
Boa Sorte

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) Civil
há 8 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 16:41

Boa tarde,

Junior Buscarin.

Meu nome é Reinaldo, sou Engenheiro Civil, moro em São Paulo, tenho a informar que para dar entrada no Alvará, será necessário de um responsável técnico .
Fico a disposição para esclarecimentos.

Att.

Reinaldo Cruz

karina martinez

Karina Martinez

Bronze DIVISÃO 2 , Controller
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 11:00

Bom dia.

Por favor sou da baixada santista e estou constituindo uma empresa EIRELI de um profissional médico no qual prestará serviços somente em hospitais, ou seja, ele abrirá a empresa na sua própria residência como ponto de referência e atenderá em hospitais, será contratado como PJ. Tenho algumas dúvidas:

A abertura pode ser feita em qualquer sub prefeitura?
Como fica o alvará sanitário, a empresa precisa tirá-lo ou não, já que será um prestador de serviços em hospitais e não uma clínica.

Por favor se alguém puder me ajudar pois eu não estou acostumada com a rotina da prefeitura de SP.

Grata.

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 12:26

Bom dia,

Karina Martinez.

A abertura poderá ser feita que qualquer subprefeitura (Regional), mas com acompanhamento de um responsável técnico ( Engenheiro ou Arquiteto), sempre verificando se no local e permitido a atividade e situação do imóvel e depois será verificado que tipo de processo a ser aberto junto a prefeitura e depois será preenchidos os formulários e assinados pelo mesmo.
No caso do alvará sanitário,tem que verificar qual atividade foi aberto ( CNAE) da PJ, para saber se terá que ter o cadastro da vigilância.
Se você não tiver nenhum profissional para acompanhamento tanto para prefeitura e Vigilância, estarei a disposição para assistência.
Trabalho com Alvará de funcionamento e vigilância.

Att.

Reinaldo Cruz
Engenheiro Civil

karina martinez

Karina Martinez

Bronze DIVISÃO 2 , Controller
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 13:51

Boa tarde Reinaldo.

Muito obrigada.

Então, consultei no site se é permitido a abertura no local e não tive uma resposta clara, pois lá não falava sobre ponto de referência, que é como a empresa será aberta.

A empresa aberta será para um médico que foi contratado por um hospital que não vai registrá-lo como CLT e sim como PJ, então o local onde será aberta a empresa será na própria residência mas como ponto de referência, a metragem é um pouco mais que 150 metros quadrados, mas como é um ponto de referência creio que não precisará de um responsável técnico. Estou certa ou não?

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 16:20

Boa tarde,

Karina Martinez.

Para os processos de Alvará de Funcionamento há necessidade de um responsável técnico, hoje temos três modalidade de abertura do processo( Alvará de Funcionamento Condicionado( quando o imóvel esta irregular), Alvará de Funcionamento Normal( quando o imóvel esta regular) e o de baixo Risco( quando o imóvel esta irregular ou regular), mas para este de baixo Risco será preciso saber a classificação do CNAE cadastrado no CNPJ.
Qualquer coisa me passa seu email ou telefone que entro em contato.

Att.

Reinaldo Cruz

Jorge Dias

Jorge Dias

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 13:57

Pessoal boa tarde!

Preciso de ajuda, a empresa já tem ccm na prefeitura de são paulo há alguns anos e está funcionando e pagando os impostos, no caso o iss. tem cerditao negativa e tudo, tudo certinho.
como faço para pegar a 2a via do alvará de funcionamento/? no site emite?
grato

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

há 6 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:07

Boa tarde, 
Jorge.
A empresa ja teve alvará anteriormente?
Caso Já teve, terá que solicitar o desarquivamento do processo e tirar cópia do mesmo.
Se não teve, tem que entrar com o processo de solicitação de alvará.
Att.

Reinaldo
Eng.Civil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade