Carlos Roberto Barbosa Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia!!
Alguém teria um modelo de alteração contratual de mundamça de sócio por falecimento? E quem assina a alteração da parte do falecido é o inventariante?
respostas 81
acessos 104.984
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia!!
Alguém teria um modelo de alteração contratual de mundamça de sócio por falecimento? E quem assina a alteração da parte do falecido é o inventariante?
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBom dia Carlos,
Vejamos se consigo lhe ajudar:
1 - No preâmbulo da Alteração citar:
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado Rogerio...e se no inventariio e formal de partilha não entrou a empresa, como procedo?
Alberlan Matos
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioPrezado Rogerio
Estou com uma situação parecida com a exposta acima em que o sócio-representante legal na SRF faleceu e precisamos fazer a alteração na Receita do representante legal. Porém, queremos fazer sem proceder a alteração do contrato por que ainda tem questões diversas a serem resolvidas.
Pelo que jeito o caminho correto é o que você explicou, mas será que não tem um jeito de substituir o representante legal atual (falecido) pelo inventariante apenas para tocarmos a empresa e depois fazer uma nova alteração incluindo os novos herdeiros?
A urgencia maior é que o nosso Certificado Digital está em nome do socio falecido e precisamos comprar outro certificado para a Nota Fiscal Eletronica e não é possivel se a pessoa que assina não for o representante legal da empresa na base da Receita.
Favor dar uma força
Um abração.
Alberlan Matos
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Carlos Roberto e Alberlan: A única forma correta e legal para a solução destes problemas é incluir no inventário as cotas de capital que estavam em nome do "de cujus".
Alberlan Matos
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioPaulo
O inventario ainda não está finalizado e o que temos é apenas o documento nomeando o inventariante. E diante disso gostaria de saber se é possivel colocar a inventariante como representante legal da empresa na base da Receita de forma rapida para resolver os efeitos mais urgentes do falecimento do sócio.
Alberlan
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Alberlan: Neste caso eu penso que vc só conseguirá com um alvará judicial.
Alberlan Matos
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioOk. Paulo
Estou aguardando o documento que o nosso advogado está em mãos e vou ver do que se trata e se tem o mesmo efeito de um Alvará Judicial.
Obrigado por enquanto.
Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCarlos,
deu certo a alteração?
Preciso fazer alteração devido ao falecimento de um sócio.
Você poderia anexar o modelo da alteração?
obrigado
Alberlan Matos
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioOliveira,
Acredito que ainda essa semana sairá o Alvará Judicial para que possamos fazer a alteração do contrato social. Ainda não elaborei e tão logo eu tiver esse documento pronto eu mando para você uma cópia.
Um abraço
Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAlberlan,
agradeço-lhe muito a atenção,
se caso eu consiga uma alteração como modelo para ir elaborando a minha, digitalizarei em PDF e peço para a moderação anexar.
abraços.
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Aberlan... estava navegando no forum e verifiquei a seu problema...
Gostaria de saber se conseguiu resolver na Receita Federal.
Obrigado
Sandra
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)pessoal, td bem?
no caso, o falecido socio tinha 30% do capital, o outro socio era o filho unico dele, assim, o correto era a mulher do falecido, e mae do socio atual entrar na empresa, mas ela nao quer, e podem colocar a esposa do socio remanescente, como proceder?
o inventario vai ser feito ainda, mas vão fazer no cartorio q é mais tranquilo e vai ser rapido, só tinha um apartamento, mas já quero deixar td alinhado, é tranquilo esse tipo de alteração?
abraços e obrigado
otimo Natallllllllll a todos
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)alguem tem algo a complementar por favor?
abraços
Jefferson Taddei da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Preciso fazer uma alteração contratual, onde o sócio falecido passará suas cotas para sua inventariante, alguem teria um modelo de clausula para a JUCESP?
aguardo.
desde já agradeço.
Leila
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal preciso de ajuda,
Uma empresa constituída entre o pai e dois filhos, o pai faleceu e querem colocar mãe no lugar dele, como faço esse processo, ainda não fizeram inventário, é possível fazer sem ele?
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Leila,
Veja o que o DNRC estabelece sobre esse assunto:
Silvia Ribeiro Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAmigos estou com seguinte duvida:
O formal de partilha e o inventário estão prontos.
Na alteração contratual, incluindo os herdeiros do sócio falecido na sociedade, quem assina no lugar do sócio falecido ?
POR FAVOR ME RESPONDAM !!!!!!!
Marcello Gomezanni
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia Amigos do Forum,
Estou com o mesmo problema, mas a diferença que o sócio veio a falecer e a empresa estava inativa a cerca de 05 anos, o sócio q faleceu não tem herdeiros e não deixou bens conforme certidão de óbito, desta forma o sócio que permaneceu quer a extinção da Empresa. Então como devo proceder ?
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Marcelo, passei por situação semelhante.
um sócio faleceu e houve inventário, foi preciso de Alvará judicial para o inventariante assinar foi feito alteração contratual transferindo as cotas para outro, houve várias exigencias do Cartório onde estava registrada a firma.
No preambulo da alt. contratual, constou apenas o sócio atual, houve muito trabalho.
Sugiro que procure onde está registrada a firma para esclarecimentos.
boa sorte
Marcello Gomezanni
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado João Batista da Silva, vou procura o RCPJ aqui do Rio de Janeiro e descobrir qual o procedimentos para essa Alteração. Grato.
Tiago Vecchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Rogério Cesar, boa noite.!
O sócio com 99% das cotas faleceu, não sei como proceder com o encerramento da inscrição estadual.
Qual procedimento eu preciso realizar primeiro? Faço o inventário? ou a alteração na Junta Comercial?
Obrigado
Debora Oliveira da Vera Cruz
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeboa noite!!
uma empresa constituida por mae e filha, sendo que a filha é menor de idade, a mae veio a falecer, a menor é a unica herdeira. como devo proceder na alteração do contrato???
Leopoldo Araújo Guerra
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Débora,
O processo de inventário já foi aberto? Provavelmente o juiz indicou algum curador para que seja o inventariante, que será a pessoa quem assinará pela de cujus.
Att.,
Leopoldo
Luciane Magnino Bernardes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeQuando o processo de inventário já terminou, e então será feito o ato para transferência das quotas para os herdeiros, quem irá assinar pelo sócio falecido seria o inventariante que foi nomeado no processo??
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Assistenteuma empresa entre marido e mulher, o marido veio a falecer tem uns 3 anos, a mulher chegou a abrir o inventario mais ainda não terminou, ela diz que tem um documento ele deixando tudo pra ela em vida, ela quer fazer uma alteração contratual incluindo mais uma atividade e quer também distribuir as cotas do marido para os filhos, ela pode fazer isto sem o inventario ter sido encerrado, ou ela poderia apenas incluir mais uma atividade? e devido a ja ter passado 3 anos da morte inplica em algo na junta? e qual documento devo anexar ao contrato?
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Caro amigo, no meu entender sobre a distribuição de cotas só depois do inventário pronto, mais a mudança de atividade pode.
Abraços Washington
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Assistenteuma duvida quanto a alteração contratual com espolio, sendo que esta alterando somente a atividade, quanto a documentação mando somente do socio remanescente e do inventariante ou preciso mandar do falescido também?
Thais Cristine Nunes Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá, Bom dia!
Gostaria de esclarecer uma dúvida.
Preciso proceder uma alteração contratual no qual o sócio majoritário faleceu e já tem a alteração do espólio, porém, o outro sócio que detém apenas cotas mínimas para a constituição da empresa deseja sair da mesma, neste caso as cotas deste sócio retirante podem ser transferidas para o espólio? Em caso de ser positiva a resposta teria um modelo de alteração?
OBS: A última alteração foi realizada no falecimento do sócio em 2009 e o processo de inventário ainda não acabou, mas foi dado entrada.
Muito obrigada!
No aguardo,
Thais Cristine
Alan Jhonnys da Silva Souza Gomes
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Gostaria de uma informação:
Dei entrada no CNPJ web, para tirar um sócio minoritário falecido, a mais de 5 anos, quando terminei o processo ,deu a pendencia que o cpf do sócio estava cancelado por espolio, como devo proceder para concluir essa alteração
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade