x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.271

Capital social c/bens móveis

Ademar Carlos Fuzinatto

Ademar Carlos Fuzinatto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 17:16

Boa tarde colegas.

Gostaria que algum colega me desse uma orientação sobre o seguinte.

Vou abrir uma empresa societária, de curso de pilotagem, cada um dos sócios vai entrar com uma aeronamave
para a formação do capital social.

As aeronava estão no nome particular de cada sócio. nesse caso qual o procedimento, devo descrever no contrato o ano da aeronave e seu modelo e demais informações?

Essas aeronave fazendo parte do capital da empresa, como fica a documentação delas?

desde ja agradeço

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 15 de julho de 2009 às 17:25:20.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 17:39

As aeronaves deverão ser avaliadas e transferidas para a empresa por este valor com a informação de que se tratam de bens móveis incorporados ao patrimônio para a formação do capital social. Faça a transferencia de propriedade junto aos órgãos competentes. No contrato social a formação do capital social dar-se-á por estes valores apurados e o restante do capital deverá ser completado em espécie, pela quantia suficiente ao porte do negócio.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Helio Vasconcelos da Silva

Helio Vasconcelos da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Piloto
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 00:29

Caro amigo,
Sua resposta é pertinente a minha duvida. Quero abrir uma Escola de pilotagem, a aeronave esta em meu nome (pessoa fisica) e ao abrir uma empresa individual que tambem seria meu nome, mas pessoa juridica.
Neste caso, haveria a necessidade de transferir a aeronave da pessoa fisica para a pessoa juridica? teria sentido isso,? já que o nome da pessoa fisica e juridica é o mesmo.?
Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: