Enio Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidaderespostas 477
acessos 89.967
Enio Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeLetícia Lucinda
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguém conseguiu finalizar a fomalização do MEI? Estou há uns 5 dias tentando, mas diz que eles estão atualizando/problemas no sistema.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Edmilson José da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Cobrador(a) ExternoBoa noite colegas, tenho um cliente desde 2004, porém, nunca atingiu receita maior R$ 2.500,00 mensais, gostaria de saber se posso e como fazer a opção pelo MEI, sem baixar a atual?
Grato
Edmilson
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Clarice de Fatima França Ciotti
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadetenho duvidas sobre o MEI a 1º e a mesma do colga Jose Mario de Oliveira, trabalho como contadora com CTPS assinada, mas também presto serviços a outras empresas, posso fazer cadastro no MEI?
Outra duvida sobre as atividade, um vendedor externo de pneus, pode ser um microempreendedor, pesquisei no portal do empreendedor não conta na relação das atividade que não podem se increver, mas também não localizei na lista das aticidades que podem
agradeço
Pedro Henrique Ferreira Portella
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadeai galera com aquele selo a jucerja um amigo ja abriu conta e trabalha com ela normalmente
Simara Rodrigues Afonso
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalAté que enfim saiu o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual.
Depois de 55 dias.
Mais ainda fica escrito em cima: o CPF 000.000.000-00 está em processo de formalização.
Mais agora é só ir no banco, ver se consigo abrir a conta juridica.
Almeida
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoSaiu o meu Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (a Junta recebeu a documentação em 10/08/09),mas na Receita consta REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL EM ANDAMENTO. A prefeitura de Niterói tem 180 dias para se pronunciar. Pergunto:
Posso começar a pagar o DAS ou não?
Paula Barros
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Tentei mas a pagina de registro travou tudo e nao conseguir mais acessar nada.
ESTRANHO........
Cibeli Cristina de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)Boa tarde pessoal,
enfim consegui efetivar o cadastro MEI de um cliente, depois de um mês que dei entrada na Junta Comercial, consegui o Certificado do Microempreendedor, e aconselho a vocês terem muita paciência, porque o processo ainda está muito lento.
Paula Barros
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Liguei pro 0800 do site e informaram que todos os registros estão suspensos por motivos técnicos. :/
Bruno Auco Brochetti
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Olá Boa Tarde,
Conseguimos depois de muito custo o certificado do MEI de um salão de cabelereiros em são paulo... a JUCESP levou em torno de 30 dias ou mais para realizar o registro. Gostaria de saber se alguém conseguiu registrar junto a prefeitura... e como devo proceder... Obrigado.
Gianna Augusta Meireles Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOla pessoal,
sobre o MEI fiz consegui fazer a incriçao e o CNPJ ja esta ativo, porem não saiu a incrição na prefeitura foi ate a junta comercial JUCESP onde foi informada que embora o portal do MEI não esta funcionando como devia, o meu CNPJ esta ativo, quanto a incrição na prefeitura fui orientada pelo SEBRAE e a JUCESP a pedir uma fotocopia do requerimento MEI que custa R$ 9,00 e levar ate a prefeitura e ver com os ficais municipais o que deve ser feito que que o site nao emite o certificado de Microempreendedor.
Carlos Alberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico RefrigeraçãoOlá meus Caros.
Moro em diadema SP, já realizei todo o processo de formalização via portal, fuia junta comercial, recebi o certificado de mei.....agora meu maior problema esta sendo o REGISTRO NA PREFEITURA, segunda prefeitura de diadema, preciso receber via e- mail,esse requerimento de empresario .
Agora quando vai chegar esse bendito Requerimento via e-mail, e mais devo pagar as DAS agora ou apos a formalização na prefeitura?
Nossa como esse MEI da trabalho pra formalizar de Simples não tem nada .abraço a todos e vamos continuar na luta.
Simara Rodrigues Afonso
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalOla Carlos, receber o Requerimento via E-mail?
O Requerimento do Empresario não vai ser devolvido, Fica na Junta de São paulo o Original, o unico Documento que o Microempreendedor tem é o Certificado que sai pelo site do Portal do Empreendedor.
Pedi uma Certidão Simplificada na Junta, com os dados da Empresa pra tentar abrir a Conta Juridica no Banco.
O que você pode estar fazendo é indo na junta e pedir uma Fotocópia do Requerimento, mais é pago e não sei quanto tempo leva pra chegar.
A prefeitura da Sua cidade tem que se informar mais, aqui em São José dos campos não tive nenhuma dificuldade com a Prefeitura.
leve seu Certificado que sai pelo Site do Empreendedor, o CNPJ.
Leve tudo o que você tiver.
sobre o Pagameto do DAS, estou aguardando resposta do Sebrae e da Receita, e nada até agora.
Mais pelo que entendi lendo tudo sobre o MEI, o pagamento do DAS deve ser depois da Formalização do Site do empreendedor.
Deve ser depois que sai o Certificado do empreendedor.
Bom acho que é isso.
Antonio Benedito Coutinho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Cheguei a seguinte conclusão:
Contribuinte = Micro Empreendedor
Governo = Mega Enganador
Carlos Alberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico RefrigeraçãoOlá Silmara!!
De uma olhada no que um escritório de contabilidade , pediu para min, para que seja possivel a inscrição na prefeitura. me diz se no seu caso ou de alguém do forum foi pedido isso:
Carlos Alberto, boa tarde!
Em visita à Prefeitura de Diadema, colhemos as informações necessárias para realizar o cadastro no órgão.
Deve ser apresentado o seguinte:
1) Declaração de cadastro mobiliário (É um requerimento de abertura de inscrição que preenchemos e você assina como responsável pelo CNPJ. Para concluirmos o preenchimento deste formulário, precisamos que você nos envie o n° do IPTU do local, sua residência).
2) 01 (uma) cópia autenticada do seu RG e CPF (pode ser também a cópia autenticada da CNH).
3) Registro de Firma Individual (É aquele documento que você entregou na Junta Comercial e não foi devolvido. Segundo a Prefeitura, esse documento chegará via e-mail para você).
4) 01 cópia simples da capa do IPTU do local do estabelecimento.
5) Livro modelo 57 (É um livro de registro de termos de ocorrências com notas fiscais. É comprado em papelarias).
6) Contrato de locação do Imóvel.
Obs.: o contrato de locação nós providenciaremos. Para tanto, solicitamos que você nos envie os dados do seu Pai, como:
· Nome completo;
· N° de RG e CPF;
· Endereço completo da residência.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Letícia Lucinda
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Gostaria de saber se alguém aqui está com um nome empresarial no Certificado da Condição de Microempreendedor e outro no cartão de CNPJ?
No Certificado da Condição de Microempreendedor não consta o CNPJ.
Não consigo emitir as guias para recolhimento.
Como fizeram para solucionar?
Grata,
Letícia Lucinda
Carlos Alberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico RefrigeraçãoLéticia tudo bem??
Olha no meu certificado consta, CNPJ e o nome da empresa também, só falta fazer inscrição na prefeitura. vc já conseguiu formalizar na prefeitura da sua cidade??
att,
CARLOS ALBERTO DA SILVA.
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia!!!
eu li todas as postagens que vces escreveram e achei um absurdo todo o processo do MEI, que se diz simples e de simpels não tem nada, eu gostaria de saber o seguinte vou abrir uma microempresa de materiais de construções, ela inclui no MEI? ou a inscrevo normalmente na juceb sem esse proCedimento do MEI?,aqui em salvador ñ esta disponivel ainda e não sei se essa empresa se enquadra , se tiver uma reposta eu aguardo
desde ja obrigado
Clarice de Fatima França Ciotti
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNo Portal do empreendedor existe uma lista de todas as atividades que podem optar pelo MEI, segundo me informaram no Sebrae todas as emresas que podem optar pelo simples naciona podem se inscrever noMEI, não sei no seu estado, mas no RS o Portal esta fechado, pois a secretaria da fazenda ainda não esta adequada para autorizar NF, e no meu municipio o pessoal da tributação não sabe nada . ta bem complicado né?
André Valejo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, vocês estão conseguindo fazer o processo de formalização no portal do empreendedor?
Estou com umas 5 firmas aqui para abrir no MEI, e não consigo por causa desse aviso que tem no site sobre os "problemas tecnicos", teve uma que até consegui fazer o processo todo, mais quando chega no fim dá erro! Ai resolvi esperar!
Já chego a mesmo conclusão que o amigo Antonio Benedito Coutinho:
"Contribuinte = Micro Empreendedor
Governo = Mega Enganador"
Mario Eugênio
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Olá, Eu não encontrei problema algum durante a inscrição no portal do empreendedor, porém hoje quando fui conferir o andamento também fui surpreendido com a situação cadastral Nula (Anulação por não confirmação do ato na junta).
Fui ao site do empreendedor, e quando tentei localizar o andamento do MEI que cadastrei, o CPF não foi encontrado.
Alguém pode me ajudar?
Obs:
Lendo em outro Tópico Sobre a Assinatura no requerimento empresarial, No Requerimento que enviei a Junta estava assinalados apenas dois Campos "Assinatura da Firma" e "Assinatura do empresário."
Eu deveria ter preenchido mais algum campo?
Feito alguma Autentificação?
E somente 1 via mesmo que temos que envia munido do xérox simples do RG e CPF do empresário ?
Obrigado deste já, Espera que possam me ajudar.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rafaéla Milani Bisol
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde, tenho um cliente enquadrado no Simples Nacional, gostaria que ele se enquadrasse no MEI, pergunto:
"Essa empresa precisa ser baixada para abrir inscrição nova no MEI, ou posso apenas no mes de Janeiro de 2010, na hora de optar pelo simples nacional optar pelo MEI???"
Obrigada à quem puder responder!
Mario Eugênio
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Olá William Obrigado pela informação,
realmente, como disse anteriormente havia enviado
faltando um campo a ser preenchido.
Irei seguir suas orientações, no re-cadastramento deste MEI.
Mais uma vez Obrigado. !
André Valejo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pelo que andei lendo aqui no forum, parece que algumas pessoas, apesar do aviso sobre os problemas do portal do empreendedor, estao fazendo o preenchimento do "complete seus dados", será que da certo mesmo assim??
Estou com receio de fazer e depois anular a inscrição! E já vai fazer mais de um mês que está aquele aviso e nada de resolverem o problema!
Ai os clientes acham que é má vontade nossa do escritório!
Complicado hein?!?! hehe
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade