x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.293

Abertura de empresa

Rodrigo Sarkis

Rodrigo Sarkis

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Informática
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 09:53

Pessoal, bom dia!

Minha empresa está mudando o regime de trabalho de CLT para PJ. Com isso tenho várias dúvidas que gostaria da ajuda de vocês.

Minha empresa tabalha com consultoria na área de informatica e é em São Paulo, mas eu sou de Belo Horizonte e tenho residencia nas duas cidades.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1 - É melhor eu abrir uma firma individual ou ltda? Em quais aspectos cada uma é melhor?

2 - Quais impostos eu vou ter que pagar?

3 - é melhor eu abrir a empresa em BH ou em SP? Se abrir em BH, tenho que fazer algum registro em SP?

4 - Quais são as taxas que preciso pagar para abrir essa empresa?

Bom pessoal, foram essas dúvidas que eu consegui pensar. Acredito que muitas outras irão surgir no caminho, mas desde já agradeço a ajuda de vocês.

Abraços

LUIZ LUCAS

Luiz Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 10:16

Rodrigo
td beM?

Como vc esta em MG /BH aconselho a procurar um profissional da area contabil para que ele possa analisar o seu caso especifico- mas adiantando a mesma deverá ter filial em São Paulo.
Pois a sua atividade é complexa e exige um acompanhamento profissional e especifico da area contabil.

Espero ter ajudado.

Luciano Barros

Luciano Barros

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 14:03

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida...

Uma empresa constituída com atividade de comércio de peças auomotivas e oficina mecânica, está localizada no endereço "x", caso ela precise transferir a parte comercial para um prédio quase ao lado, tendo apenas um imóvel do lado separando a oficina da loja de peças, como devo proceder neste caso, será preciso abrir uma filial?

Obrigado

Luciano Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade