x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 120.031

Jucerja - Protocolo Web

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 21:15

Monique,
Boa noite!

Eu ainda estou com o DBE cancelado vinculado ao processo.
Já enviei dois emails para a Junta Comercial e nada. Sem resposta!
Não consigo fazer outro DBE nem processo novo, pois a taxa paga está vnculada ao processo!
Estou contando com a colaboração da JUCERJA.

Se arrependimento matasse! rsrs
Não era pra ter cancelado o DBE. Eu fui apressado e não li as orientações.. kkkkkk

Beijos

Monique Nunes Martins

Monique Nunes Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:36

Bom dia

Vinícios eu também estou aguardando, já mandei outro e-mail e ainda não conseguiram identificar o erro. Meu contrato não existe, estou desesperada rs.

Vamos aguardar, espero que em breve nosso problema seja solucionado (torcendo muito).

Hoje surgiu um novo para mim, não consigo entrar com meu login e senha no site, diz o seguinte: Credencial já autenticada para outro endereço.
Ja reiniciei o PC, sai e voltei do navegador, mudei a senha e nada. RS alguém já passou por isso?

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:52

Monique Nunes

Isso já aconteceu quando eu entrei em outro computador, ai quando fui entrar pelo meu apareceu que estava autenticado em outro.
Tive que ir no computador anterior , entrar novamente e ir no "meu nome- Thamara" e clicar em sair. Só depois disso conseguir entrar eu outro pc.

mirian pontes gomes miranda

Mirian Pontes Gomes Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 14:54

Boa tarde! Alguém pode me ajudar, Estou dando reentrada em um processo antigo (entrada e saída de sócio) e quando chego na etapa 10, Pessoas físicas e Jurídicas, editar dados dos sócios, o sócio que está saindo na aba qualificação não aparece nada e na hora que vou avançar aparece a seguinte mensagem: Obrigatório selecionar as pessoas abaixo e complementar os dados para conseguir avançar: Informação de condição do mandato de um Sócio/Administrador é obrigatório( Essa informação é do sócio que está saindo). Só que não está habilitado para digitar.

ANA PAULA CARNEIRO

Ana Paula Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 10:06

Bom dia pessoal, temos uma Matriz no Paraná e estou tentando abrir uma filial no RJ, como esse sistema de vocês é ruim,, estou a 15 dias tentando fazer o processo e não passa do passo 4, ja fiz a viabilidade, ja esta deferida, o DBE tbm ja autorizou, as taxas do processo estao pagas, mas no passo 4 diz Erro no serviço da RFB (S11): Serviço indisponível. Estou fazendo o processo com assinatura digital c o e-cpf do empresário.
Ja liguei milhares de vezes para um monte de números na Jucerja, ja mandei email p atendimento, para o redesim e só recebo a resposta que o sistema esta funcionando normalmente.

Será que alguém pode me ajudar, me dar algumas instruções de como proceder o processo.

Agradeço desde já.
Ana Paula

ROMUALDO MORAES BARBOSA

Romualdo Moraes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:54

Bom dia pessoal,

Estou querendo fazer um Distrato social e a minha duvida é a seguinte... Antes no requerimento eletronico ja saia o distrato pronto pela JUCERJA, e no protocolo web não esta me dando essa opção... Não tem mesmo e eu tenho quer fazer ou é algum erro?

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 12:13

Boa tarde, Lucas

Estou com a mesma dúvida. Conseguiu fazer a transformação?


--------------


Boa Tarde Pessoal,

Alguém sabe como faço através do protocolo web, a transformação de MEI para Empresario Individual (ME)?

JOSE MELO

Jose Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 12:26

Bom dia a todos os amigos da profissão
Dei entrada em uma transformação de Empresario Ltda para EIERELI, onde também há a mudança de endereço, depois de vários erros no sistema da JUCERJA me aparece o último:

Grupo
Protocolo Web
Tipo Exigência
Protocolo Web diverge do ato
Detalhamento:
protocolo web diverge do ato no que tange ao
endereço
Bom, após verificar os meus protocolos, existe a opção FIT, ao clicarmos aparece a opção de "ALTERAR PROTOCOLO WEB", onde consta os dados da empresa com as modificações atualizadas, menos o endereço, pois consta o endereço antigo onde são inacessíveis, ou seja não temos como alterar. Alguém sabe me informa como proceder a atualização do protocolo WEB quando se trata do endereço tendo em vista que viabilidade e o DBE estão com o novo endereço?

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:01

Boa tarde amigos...

Alguém pode me ajudar nesta questão?
Fiz um pedido de registro de livro diário na unidade de bangu-rj no poupa tempo , mas chegando lá eles me disseram que não recebem mais livros diários , apenas processos. Me recomendaram alterar o protocolo web para a unidade da sede no centro do rj, fui tentar fazer a alteração no protocolo e este campo não é passível de alteração.
Segundo a sede eu só posso dar entrada lá se Alterar o protocolo.

Alguém passou por isso?

Se eu cancelar esse protocolo vou perder a guia vinculada a ele? não conseguirei vincular a um novo pedido de protocolo web ?

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 09:29

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo uma alteração de atividade, ja fiz todo o procedimento, ou seja, DBE e REGIN, com as novas atividades.

Preenchi todo o protocolo web, porem na hora de imprimir os documentos, o requerimento de empresario, sai com a descrição das atividades novas porem os códigos continuam os anteriores a essa alteração.

Alguém já passou por isso?

Monique Nunes Martins

Monique Nunes Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:41

Bom dia Thamara Costa Moura

Infelizmente o sistema é novo e esta com muitos problemas, a orientação que é passada é que devemos mandar e-mails e aguardar, a guia conforme a delegacia da Junta da minha cidade me passou ela é vinculada ao protocolo Web finalizado, como o seu não foi finalizado pode utilizar novamente.
@Oculto, e no site ir em contato e mandar mensagem por lá também. Sempre que enviei emails eles me responderam rápido.

Att

Ronald Torres

Ronald Torres

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:48

Bom dia pessoal!

Na semana passada preparei os documentos para dar entrada em um processo de Constituição de uma EIRELI. Viabilidade, DBE, Protocolo web todos certos e prontos para assinatura e reconhecimento de firma da sócia titular da empresa. Entretanto, a querida cliente pediu para alterar a razão social depois de tudo pronto (pra minha sorte e paz).
A taxa JUCERJA é vinculada pelo sistema através do protocolo Web. Minhas dúvidas são: consigo aproveitar a taxa cancelando o DBE? Consigo cancelar o Protocolo Web para liberar a taxa para o "outro" processo?
Terei que refazer todo o processos mas quero aproveitar a taxa se possível.

Desde já, grato.

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 15:19

Achei essa pergunta no site da junta "perguntas e respostas"

Ronald Torres- vê se É essa sua pergunta?

Como alterar o Nome Empresarial na minha viabilidade?

R: Efetue seu Login em nosso site e cancele a reserva de nome, caso o único problema
da viabilidade seja o Nome Empresarial, utilize a ferramenta “Busca Prévia de
Reentrada de Nome” para atualizar a viabilidade com o nome desejado. Reimprima a
sua viabilidade já com o novo Nome Empresarial.

Ronald Torres

Ronald Torres

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 15:42

Muito boa essa informação Thamara! Obrigado.
Essa parte de Perguntas e resposta está dando erro pra mim.

Mas... O meu problema é em todo o processo.
Posso fazer isso com a Viabilidade, ok. Porém, ainda tenho DBE e o bendito protocolo web.
Todos são vinculados, não posso alterar um e deixar os outros pois isso daria divergência no processo.

Preciso dessa ajuda gente, por favor.

Grato.

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:29

Pessoal quando entro no site da JUCERJA e clico em "Serviços Regin" e depois "Pedido de viabilidade Regin" é solicitado um login, certo?

Este login é o mesmo login do site da JUCERJA correto?

Porém eu não consigo fazer este login, exibe o erro de "Credencial Inválida" alguém ai já passou por isso, já enviei emails pra lá e não me respondem!!!

JOSE MELO

Jose Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:52

Caro Amaro Neto, mande um e-mail para @Oculto e exponha seu problema que eles resolvem rápido, pois já passei por isso

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 15:26

Boa tarde Amanda Mendes, eu fui em protocolo web/alteração/e na seleção de eventos 052, no caso aproveitei para alterar o cep que mudou, porém nesse caso fiz a viabilidade e dbe.

Outra Dúvida:

Boa tarde, gente, tive que pagar novamente a taxa,a jucerja não respondeu meus email"s , o cliente vai inaugurar essa semana e por causa dessa vinculação, fiquei no prejuízo para não perder o cliente, enfim, agora a minha dúvida e quanto a fcn, ainda continua do jeito antigo, baixar no site do drei e preencher ou alterou ? Se alguém descobrir me avise.

Obrigado!!!

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 17:07

Boa tarde a todos,
Meu processos de incorporação caiu em exigência. O motivo foi que os processos (de baixa por incorporação e o de incorporação) tramitaram separadamente, pois não fiz a vinculação via protocolo web. Como estava apresentando erro no momento que eu informava incorporação no protocolo, mencionei alteração e consegui gerar e dar entrada. Porém, hj vi a exigência: informar documento que comprove a incorporação.
Tenho quase certeza que essa vinculação deveria ter sido via protocolo web.
O erro no momento de gerar o protocolo web com alteração/incorporação era que, no DBE vinculado a incorporadora, ficava dando a mensagem que deveria inserir evento de incorporação, entretanto, esse evento é pertinente somente ao DBE da baixa da incorporada.
Alguém já passou por essa situação?

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:34

Bom dia Luciane e Patricia.

Até hoje não consegui imprimir a Fit. Estou com um processo de alteração parado por causa disso. No meu caso, quando consulto o protocolo só aparece a Capa e o Relatório.
Se entregar sem a FIT vai dar exigência. Alguém sabe como proceder nesse caso?

Sandra Trevizan

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:53

Boa tarde, Sandra Trevizan.

Eu dei entrada em dois processos na JUCERJA sem esse FIT. Uma abertura de filial com sede em outa UF e uma alteração de dados (Exceto Nome). Não precisou desse FIT. Dei entrada e já foi deferido.

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:30

Oi Marcelo!!

Obrigada! Hoje também tive o retorno por email do atendimento Jucerja. A Fit só é necessária no processo com exigência.

Vou dar entrada no processo agora.

Muito Obrigada!

Sandra Trevizan

Página 4 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.