x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.539

Obrigações Empresário (Firma Individual)

Rodrigo Prado Monteiro

Rodrigo Prado Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 00:36

Olá!

Primeiramente peço desculpas se o assunto do meu tópico já foi respondido anteriormente, mas não conseguiu encontrar uma resposta aqui no fórum. Lá vai:

Decidi abrir uma empresa para prestação de serviços de consultoria em informática.

Após pesquisar sobre o assunto, descobri quais eram os passos para conseguir abrir minha empresa.

Primeiro tenho que dar entrada na Junta Comercial.
Segundo terei que me Inscrever no CNPJ
Por fim terei que me cadastrar no Simples Nacional

Tudo correto até aqui? Algo de errado?

Pois bem... minha pergunta é:

E depois disso? Quais são minhas obrigações fiscais e contábeis?

Pesquisei um pouco sobre o assunto e me parece que há ferramentas como o SPED e a NFe que podem ser utilizadas.

Mas minha dúvida é exatamente o que devo entregar/pagar para estar em dia como minhas obrigações.

Não tenho nenhuma experiência contábil, então por favor respondam de maneira simples.

Muito grato,
Rodrigo

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 13 de agosto de 2009 às 10:57:01.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 14:19

Olá Rodrigo. É claro que, com certeza, eu ou outro colega poderemos te ajudar, mas você não acha que o correto seria procurar um contador? Mesmo porque será imprescindível a contratação dosserviços dele, uma vez que você quer trabalhar legalizado, com abertura de empresa e tal.

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 20:17

Bom Rodrigoo me entrometendo na conversa mas a contratação de um contador é imprescindível desde da abertura da empresa ele vai poder te dar todo o suporte necessário em todos os sentidos....

Uma abertura parece ser muito simples porém se feita sem analise de alguns pontos pode acarretar em mais custas pra você.

Abraços

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade