Ediara Simões
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde,
Preciso abrir uma PJ para uma advogada, quais são os procedimentos que devo seguir, vai ser uma empresa de prestação de serviços?
Grata.
respostas 5
acessos 7.128
Ediara Simões
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde,
Preciso abrir uma PJ para uma advogada, quais são os procedimentos que devo seguir, vai ser uma empresa de prestação de serviços?
Grata.
Simone Matheus
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi, Ediara....
Eu tenho uma cliente q é advogada e não conseguiu tirar CNPJ pq a OAB não permite. A regra deles (OAB) é q só pode abrir empresa qdo é uma sociedade de advogados...no nosso caso como é só uma, não tem jeito...Então, nós tiramos o CEI para q ela possa registrar funcionários e temos o alvará de funcionamento....Só isso!! Em todo caso, vamos aguardar por outras respostas...
Sds,
Ediara Simões
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoOlá Simone,
Muito obrigado, tirou minha dúvida.
Abços!!!!
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)É exatamente isso Simone, somente poderá ser aberta se for sociedade de advogados com seu ato constitutivo registrado na OAB, natureza jurídica: sociedade simples pura.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde amigos!
Apenas para complemento de informação, esta exigência da OAB cumpre a determinação do § 2º, Artigo 150 do RIR/99, que determina que profissões como advogado, médico, engenheiro, dentista, veterinário, professor, economista, etc., não podem constituir firmas como Empresário Individual.
Henrique E. Reginaldo
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeColegas
Ressuscitando esse tópico.
Será que é possível abrir uma empresa individual de advocacia só que com a atividade de consultoria e assessoria jurídica?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade