x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.103

Empresa - Escritório de Contabilidade

HENRIQUE JERONIMO SOARES

Henrique Jeronimo Soares

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 09:56

Bom dia, a todos!

Gostaria de saber dos nobres colegas, se a constituição de uma empresa na área de Contabilidade, pode ser individual ou têm que ser Ltda? Caso possa ser empresário individual, perante ao CRC ele poderá ter a empresa e ao mesmo tempo ser responsábel pelo CRC? A atividade pode segregar ao anexo III do Simples Nacional?

Desde já agradeço;

Atenciosamente;

Henrique

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 10:06

Bom dia, Henrique...
Eu tenho registro de Escritório Individual junto ao CRC e tenho CEI para o registro de funcionários....Não tenho empresa aberta...Mas sei q posso trabalhar assim...Agora, sobre abrir empresa mesmo, melhor esperarmos algum colega pra ajudar...
Abçs,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 10:12

Henrique
Bom dia

A constituição de empresa no ramo de contabilidade para ter CNPJ vc precisa constituir um MEI (micro empresário individual) observadas as restrições de faturamento e funcionário, senão vc fará uma incrição como autonomo CEI, e como escritório de contabilidade no CRC.
No caso de empresa sem ser MEI a atividade pode segregar ao anexo III do Simples Nacional.
No CRC vc pagará duas anuidades uma da empresa e outra do profissional.

Editado por Osmar Luis Cornachione em 31 de agosto de 2009 às 10:15:49

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade