Gustavo Rosenbaum
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente ProdutosPrezados, estou com um pouco de dificuldade no correto entendimento dos requisitos necessários para abertura de uma empresa LTDA cujo objeto social será o comércio varejista de Peças e Acessórios para Aparelhos Eletrônicos e Equipamentos de Áudio e Vídeo.
Esta empresa irá adquirir parte de seu estoque no mercado nacional porém parte será adquirida via importação feita em nome da empresa. Esta empresa deve ser cadastrada no SISCOMEX / RADAR na modalidade SIMPLIFICADA.
Quais informações e procedimentos são impressindíveis para a correta constituição formal da empresa.
Algumas dúvidas:
1 - Foi-me dito que para que a empresa possa ser habilitada no SISCOMEX importação modelo SIMPLIFICADO é necessário que o capital social da empresa seja totalmente integralizado e que ele possua um valor mínimo. Alguém com experiência no assunto tem idéia do valor mínimo necessário de capital social para a habilitação SIMPLIFICADA no radar?
2 - Como fazer constar no objetivo social da empresa a atividade de importação e exportação? Havia me sugerido duas opções que gostaria de validar:
DO OBJETIVO SOCIAL: A sociedade terá por objetivo social as atividade de Importação por conta própria ou por conta de terceiros, Exportação e Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Aparelhos Eletrônicos e Equipamentos de Áudio e Vídeo.
ou seria melhor:
DO OBJETIVO SOCIAL: A sociedade terá por objetivo social as atividade de Importação, Exportação e Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Aparelhos Eletrônicos e Equipamentos de Áudio e Vídeo.
3 - Quais os cuidados adicionais necessários no momento do registro da empresa para que o processo de habilitação SIMPLIFICADA no radar possa ser rapidamente deferido?
Alguém com experiência no assunto?
Muito obrigado,
Gustavo