Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa noite grupo tudo bem,estou com uma dúvida e não sei por onde começar?Preciso abrir uma empresa do simples nacional qual o passo a passo para a abertura?
respostas 3
acessos 1.430
Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa noite grupo tudo bem,estou com uma dúvida e não sei por onde começar?Preciso abrir uma empresa do simples nacional qual o passo a passo para a abertura?
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Daniele, bom dia
O processo de abertura de uma empresa envolve inúmeros detalhes.
Recomendo leitura do artigo que escrevi. Nele estão diversos aspectos que devem ser analisados antes de iniciar a abertura de uma empresa:
www.contabeis.com.br
Com toda documentação regularizada, será preciso analisar se o processo será registrado em Junta Comercial ou Cartório, de acordo com a atividade.
Então deverá elaborar o Contrato Social, e pelo Coletor Nacional fazer os procedimentos para emissão do DBE. Esse documento será encaminhado para Receita Federal e servirá para abertura do CNPJ. Lembrando que em São Paulo JUCESP-RFB-SEFAZ trabalham integradas.
Após deferimento do processo e abertura do CNPJ e inscrição estadual, se for o caso, você deverá iniciar os procedimentos junto a Prefeitura, sendo que cada uma tem uma forma de análise dos processos. Com relação a opção pelo Simples Nacional, você terá 180 dias após a emissão do CNPJ, porém, ainda dentro dos 180 dias, somente 30 dias após a emissão da última inscrição (entendo que será a municipal) para fazer a opção pelo Simples Nacional.
Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeobrigada,vou ler o post qualquer coisa te pergunto obrigada.
Jennifer Dias
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá, boa tarde.
Quando a empresa é uma prestadora de serviços, CNAE 8211300, como é o passo a passo na prefeitura de São Paulo? Podem me ajudar?
É tudo integrado pela JUCESP também?
Tem taxas?
O endereço seria somente para correspondência, pois o dono da própria empresa virou PJ e está prestando serviços na antiga empresa que era contratado como CLT.
Fico no aguardo de vocês colegas.
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade