x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 13.248

Requerimento para Posto Fiscal

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 10:55

Algum dos usuarios do forum tem algum modelo de requerimento para enviar ao Posto Fiscal? Porque via contato telefonico me informaram que devo mandar um requerimento a eles informando uma mudança no contribuinte em questão, seria algo parecido com os anexos disponibilizados na Legislação?

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 13:16

É o seguinte tenho uma empresa atacadista que está "obrigada" a emitir NFe, mas de acordo com a legislação essa obrigação é apenas para vendas programadas. Exemplo: tenho um vendedor e este vendedor vende meu produto e depois de alguns dias apenas faço a entrega. No caso do meu cliente é atacadista mas vende sua mercadoria fora do estabelecimento, sai com seu caminhão e o cliente decide o que vai comprar na hora, não é programada.

E o excelentissimo Posto Fiscal quer todas essas especificações em um requerimento!

Por isso perguntei se alguem tem modelo de requerimento ao PF!

Entendeu?

Desde já grato pela vossa atenção!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 13:17

Fui claro??

Bruno
Consultor Tributário

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 14:04

Olá, Bruno: O seu cliente deverá emitir a NFe pela totalidade da mercadoria que estará em seu caminhão. Ao final da jornada ele saberá o que restou e fará uma devolução de vendas. Para o cliente consumidor final ele emitirá uma nota fiscal comum, pelo valor daquela venda.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 14:05

Bruno

Para esse tipo de requerimento, você deverá encaminhar ao Chefe do Posto Fiscal nº X - Cidade X. Simplesmente inicie o requerimento citando o nome da pessoa jurídica e do representante legal, para depois fundamentar sua solicitação. Em outras palavras, não existe um modelo padrão para esse caso.

Obrigado

Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 14:16

ok, anderson!

foi muito válida sua ajuda, vou fazer desta forma!

Sem mais,

Obrigado!

Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 14:31

Li, esse procedimento já está sendo adotado pelo nosso cliente, ele emite no inicio do expediente uma NFe remessa e no fim do dia uma NFe de entrada da mercadoria restante, e as vendas feitas durante o dia ele emite as NF no modelo 1, e coloca nas Informações Complementares da NF modelo 1 o nº da NFe tirada no inicio do dia!

Desde já muito grato pela excelente colaboração!

Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

iolanda Marcia de Souza

Iolanda Marcia de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 11:34

Bom Dia.

Gostaria que disponibilizassem o modelo de requerimento de substituição de gia ao posto fical e modelo de declaração,pois esse procendimento para mim é desconhecido,devido ficar um bom tempo fora da área fiscal.

Obrigada
Iolanda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade