x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.371

José

José

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 10:57

Bom dia colegas.
Não estou conseguindo fazer uma alteração de Presidente de uma Associação Privada, está me dando o seguinte erro;

ÓRGÃO
MOTIVO
RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Como Resolver
RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Como Resolver
RFB
O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (017.628.638-12)

Estou fazendo os seguintes procedimentos;
- Seleciono as opções Dados Cadastrais/Situações Especiais e Quadro de Sócios e Administradores - QSA, evento 202
Identifico com o nome do Presidente que saiu e no QSA eu faço 2 modificações, a saída deste e a entrada do novo em suas respectivas datas.
O que estou fazendo de errado? Agradeço pela atenção, prezados.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 11:09

José Romanini,

Bom dia!


Você deve marcar a opção "Houve Alteração no QSA" e, no quadro do QSA informar a saída do antigo presidente e a entrada do novo presidente.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 14:59

José Romanini, boa tarde

No QSA você precisará dar saída do atual presidente e entrada do novo. Você precisará utilizar também o evento de alteração de responsável perante o CNPJ.

No campo do representante perante o CNPJ no Coletor Nacional já utilize os dados do novo presidente.

Lembrando que a data deverá ser a mesma, que é a data de registro da ata de nomeação no cartório.

Caso não de certo conforme mencionado acima, verifique no E-CAC se o presidente que você está dando saída realmente é o responsável na RFB.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade