x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.455

acessos 185.449

Novo Coleta Web

Paulo Bugalho

Paulo Bugalho

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 12:21

Bom dia pessoal,

Estou tentando abrir filial no Estado de São Paulo, cuja matriz é no estado de Goias. Quando digito o coleta web o sistema da Sefaz-SP, indefere o pedido com seguinte alegação:


SEFAZ-SP

Campo obrigatório não preenchido. nome bairro endereço participante xxxxxxxxxxxxx (aqui aparece o CPF de um participante).



Todavia o sistema do Coleta Web não abre campo para preenchimento de QSA haja vista que o quadro de sócios já existe.

Para tentar solucionar atualizei os dados do QSA da matriz e logo após transmiti novamente o DBE da filial. Novamente deu erro.

Já transmiti por 3 navegadores diferentes. Chrome, IE e Mozilla.

Acabei de mandar mensagem na ouvidoria.

Alguém sabe alguma forma de resolver tal problema?

Rafaela de Lima

Rafaela de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 11:29

Bom Dia.

Alguém está com problema no Coletor Nacional?
Estou tentando abrir uma nova empresa e após selecionar a opção desejada ele não habilita a digitação do CPF do responsável da Empresa.

Poderiam me ajudar por favor?


Obrigada.

Hiran

Hiran

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 21:12

Rafaela, boa noite!

Estou com o mesmo problema que vc! O Fire Fox e o Chrome não habilitam! O IE habilita, porém, o menu superior simplesmente não aparece! Já tentei em 4 computadores e o problema continua! Alguém pode ajudar?

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 09:45

Rafaela de Lima,

Se por acaso ainda não tiver solucionado seu problema e desejar uma ajuda através de acesso remoto, poderá entrar em contato pelo whatsapp Oculto ou pelo e-mail @Oculto que poderei auxiliar.

Um abraço!

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Paulo Bugalho

Paulo Bugalho

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 11:57

Rafaela, boa noite!

Estou com o mesmo problema que vc! O Fire Fox e o Chrome não habilitam! O IE habilita, porém, o menu superior simplesmente não aparece! Já tentei em 4 computadores e o problema continua! Alguém pode ajudar?


Quando acontece isso comigo eu faço uma gambiarra. inicio o processo no IE, pois ele habilita para digitar o CPF ou CNPJ e termino no Mozilla.

Gabrielle Oliveira

Gabrielle Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:58

Hiran,
Sugiro voltar a versão do Java e marcar para não atualizar automaticamente. Usei aqui a versão 8.121 e também instalei uma versão mais antiga do Firefox e fiz por ele.
Li em um tópico aqui que a Receita ainda não havia feito os ajustes no Coletor Nacional para a nova versão do Java, por isso, fiz desinstalei a ultima versão que eu tinha e voltei nessa versão 8.121. Eu tinha o executável guardado aqui, mas você pode baixar do site deles também.
Espero que ajude.

RICARDO COSTA FREITAS

Ricardo Costa Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:36

Pessoal, tem um aplicativo (govbox.com.br) - os caras resolvem isso tudo e tudo roda no navegador deles. É fantástico e considerando o tempo que a gente gasta com essas configurações, achei uma excelente alternativa!

Gabriel Silva Andrade

Gabriel Silva Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 10:30

bom dia estou com problema no meu coleta web aparece a seguinte mensagem

a conexão com este site não e confiável
e aparece uma observação falando o certificado não é valido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site.

e quando eu clico em continua ele vai mas depois de alguns segundos ele aparece me dando mensagens que não to com meu certificado inserido e já troquei o leitor varias vazes e coloquei em varias outras portas portas USB.
alguém já passou por algum problema parecido com esse?

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 11:26

Renata Morais de Oliveira

Bom dia,

Você consegue qualquer versão do JAVA clicando aqui.

Eu utilizei a versão Java SE Runtime Environment 8u77 de 32 bits (arquivo jre-8u77-windows-i586.exe) contida na lista do link indicado acima.

Para baixar a versão que desejar, você precisa aceitar os termos do site clicando na opção Accept License Agreement e precisa se cadastrar criando um login com uma conta de e-mail válida, processo muito simples.

Eu utilizei com o Internet Explorer 11.

Se precisar de mais ajuda, pode me contactar pelo e-mail @Oculto

Abraço

william westville

William Westville

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 15:32

Boa tarde.

Efetuei os procedimentos baixando o java 8 77 32bits e adicionando os links na segurança do java, baixei toda cadeia de certificados serpro/iti e também várias versões de navegadores...
O problema que estou tendo é na recuperação do DBE, pois tenho o protocolo de viabilidade e após selecionar o certificado e clicar em iniciar ele aparece a mensagem "sessão expirada". Alguém algum procedimento?

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:44

Boa tarde William Westville, estou com o mesmo problema aqui, testei várias versões de javas e windows, mas o problema persiste.

Conseguiu resolver? E mais alguém tendo esse erro com o certificado digital?

"A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados."

Patricia Barbosa

Patricia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:48

Boa tarde pessoal.

Estou tendo problemas na hora de transmitir o DBE, ele chega na parte que pede a Senha Estadual, seleciono que não e quando prossigo ele não habilita a assinatura com o certificado digital e transmite direto ocasionando em exigência junto a Sefaz (falta de assinatura com senha PFE ou certicicado digital).

Alguém aí passou por isso? Utilizo o explorer para fazer a transmissão.

Franciele Ferreira da Silva

Franciele Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 10:30

Bom dia,


Há pelo menos dois dias estou com o mesmo problema de sessão expirada ao solicitar o DBE. Após informar o Protocolo de Viabilidade, o sistema até reconhece a empresa mas no momento de iniciar o acesso a mensagem Sessão Expirada: A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados. surge na tela. Será uma inconsistência geral do sistema ou é questão de configuração do Java ou Navegador?

Vejo que alguns colegas passaram pela mesma dificuldade, alguém conseguiu solucionar?

william westville

William Westville

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:53

Bom dia Luiz Fernando e Franciele.

Ainda estou com este problema, mesmo efetuando os procedimentos retrocitado pelos nossos colegas o erro "sessão expirada" ainda persiste ao tentar recuperar via protocolo de viabilidade.

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 10:54

Bom dia, segue "solução" provisória:

Iniciar o processo sem certificado, preencher todas as informações e salvar o protocolo que gerou, fechar o navegador e recuperar o processo através do numero de protocolo salvo, e ai sim marcar "assinar com certificado digital".

Solução retirada desse tópico: www.contabeis.com.br

Página 43 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.