x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.524

MEI baixado continua constando na JUCESP

Patrícia

Patrícia

Iniciante DIVISÃO 2 , Educador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 19:11

Olá,

Tive MEI até o início do mês de Março, como tbm trabalho CLT e no próximo mês (Maio) vou sair da empresa (consegui um acordo e serei demitida), sei que para receber o seguro desemprego não posso ter CNPJ vinculado ao meu CPF, portanto, efetuei o cancelamento com antecedência de 60 dias antes da baixa na carteira. Até ai tudo bem, dei baixa no MEI, tenho o comprovante tudo ok aqui.
A minha dúvida começa agora. Pesquisando meu nome na JUCESP é localizada a empresa CNPJ (no caso até duas e uma que dei baixa há mais de 04 anos), mas não localizei em nenhuma parte do site a situação BAIXADA, aparece apenas a data de abertura. Minha dúvida é saber se isso terá alguma influência no recebimento do meu seguro desemprego. Por onde que é feito essa consulta para saber se há alguma CNPJ vinculado ao meu CPF e se a resposta for sim, como dou baixa ou como proceder para que não conste mais meus dados na JUCESP, visto que os dois MEIS estão baixados?

Desde já agradeço!

Atenciosamente,

LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 19:22

Patrícia Boa Noite,

sobre a empresa MEI constar ativa na JUCESP, aqui nunca deu problema em seguros desemprego porque oque eles consulta no MTE é o CNPJ que vai ta baixado na receita federal, mas o correto é dar baixa na MEI na JUCESP, no caso no futuro você resolva abrir uma empresa Individual as MEIS terá que ser dado baixa, se quiser baixar na JUCESP e não souber e quiser ajudo você !

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade