Ayeska Turquete
Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBom dia,
Iniciei as minhas atividades na área rural, em uma propriedade de horticultura que pertence ao meu pai.
A principio trabalhamos informalmente como uma sociedade. Atualmente meu pai entrou na "sociedade" com maquinário e o terreno e eu e meu marido com parte em dinheiro para cobrir dividas da propriedade com terceiros. Fazemos todo o processo de plantio a comercialização em conjunto e repartimos os lucros no final do ano ou fazemos retiradas antecipadas quando necessário. Trabalhamos fazendo todas as compras e vendas no CEI do meu pai, mas eu e meu marido estamos ajudando a comprar maquinário e a pagar dividas que haviam antes de entramos e não temos oficialmente participação em nada.
Gostaria de saber se alguém pode me explicar se neste caso é possível fazer um contrato de parceria ou é melhor um condomínio rural, uma vez que os três contribuem com mão-de-obra?
Nesta parceria poderia ser criado um novo CEI com Nome do proprietário e outros, onde os equipamentos, compras e vendas passasem a pertencer à parceria e no caso de desfaz-la cada um ficasse com a parcela que lhe pertence?
Consigo transferir o que está no CEI do produtor para a parceria, como equipamentos e funcionários?
Desde já abraço,
Ayeska