x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 258

Começo de sociedade - duvida MEI

Raphael E. da Silva

Raphael E. da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 12:07

Ola,

Tenho algumas dúvidas que não conseguir sanar completamente. Irei explicar a situação:

Estou começando uma sociedade com um colega. No caso abriremos uma Editora de Livros, com intuito de publicação e venda, sendo que ele já possui cadastro MEI e eu não. Outro fator é o fato de que as emissões de NFe não podem ser realizados pois estamos com um problema no alvará municipal, pois a pessoa na prefeitura cadastral a atividade errada, cadastrando edição de jornais ao invés de livros.

Minhas duvidas são as seguintes:

Existe alguma forma em que, ambos como MEI, possamos montar uma sociedade? Caso não, como devemos proceder?

Visamos oferecer consignações para ltdas, seria possivel como MEI emitir NFe de consignação?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 17:28

Para se abrir uma sociedade legalmente deve-se registrar uma sociedade empresária limitada em sua constituições e cláusulas na JUCESP.

MEI não pode se vincular a sociedade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade