x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 330

Modalidade empresarial

Janisson de Melo Santos

Janisson de Melo Santos

Bronze DIVISÃO 1, Impressor(a)
há 5 anos Sábado | 1 dezembro 2018 | 13:33

Boa tarde,
Estou em dúvida a respeito de qual modalidade empresarial devo enquadrar um profissional dentista, pois a legislação do MEI não permite essa classe profissional. Estou no estado da Bahia e caso alguém tenha alguma informação sobre esse assunto ficarei muito grato, obrigado a todos.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 11:08

Janisson de Melo Santos,

Falando por alto, deverá optar por EIRELI, Empresário Individual ou LTDA (LTDA precisa de, no mínimo, um sócio).

Verificar que para legalizar esse tipo de empresa é necessário o Alvará Sanitário e o registro da empresa no Conselho de Odontologia da região.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Janisson de Melo Santos

Janisson de Melo Santos

Bronze DIVISÃO 1, Impressor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 14:41

Boa tarde,
Primeiramente agradeço à atenção dispensada pelo colega Daniel Garcia.

Daniel, com relação a abertura da empresa na modalidade Eirele, estou com um problema.
O profissional para o qual estou viabilizando o processo de abertura da empresa, não possui patrimônio no valor dos 100 salários exigidos pela legislação para integralizar no capital social.
Sendo assim não seria possível ele ter problemas junto a receita federal caso seja analisada as movimentações dele junto ao COAF?
Caso afirmativo, qual seria a melhor modalidade para enquadrar esse profissional? Já que como EI ele possivelmente não será permitido pelo fato de essa modalidade não permitir a atividade (Odontólogo), por ser de cunho intelectual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.