x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.011

Registro Digital Jucisrs

Debora Reis Dutra

Debora Reis Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 09:41

Bom dia colegas,

Aqui no RS, os postos da Jucis não estão mais aceitando documentação física, apenas registro digital.
Até então eu tinha apenas um cliente, que era meu irmão, porém agora uma colega dele pediu para eu ajuda-la também e nunca utilizei o registro digital.
Preciso fazer a abertura de uma Ltda (empresa de representação comercial), neste caso, como os sócios não tem certificado digital, os dois sócios tem que fazer procuração pra mim? E neste caso, no contrato social não vai constar a assinatura dos sócios, correto?
Como vocês procedem nesses casos em que o sócio não tem e-CPF? Fazem a procuração ou orientam os sócios a fazerem o certificado?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:28

Olá Débora.

Nesses casos em que o cliente não tem e-CPF, eu solicito.

Acredito ser muito mais fácil para assinatura de documentos digitais, e futuramente para acessar e utilizar outros serviços.

Jessica da Cruz Alves
Debora Reis Dutra

Debora Reis Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 11:08

Bom dia Jéssica,
Neste caso, uma das sócias tem apenas 1% da sociedade, ocorre que a empresa contratante exige que seja uma Ltda, por este motivo não pode ser empresário individual. Desta forma, poderia solicitar o e-CPF somente para a sócia majoritária então?
Mesmo depois de a empresa aberta ela ter que emitir um e-CNPJ?

Eu ainda estou iniciando, nem o meu e-CPF tenho ainda, vou emitir amanhã, então desculpe a pergunta, mas teria como me informar quais seriam os outros serviços que seria necessário ter o e-CPF do sócio?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:13

Então, você deve solicitar o e-CPF de quem será o representante legal da empresa perante a RFB.

Mesmo que seja uma sociedade, um dos dois será o responsável.

Depois de aberta, você pede o e-CNPJ, por que vai precisar dele mesmo.

O e-CPF do cliente, eu uso mais para fazer a abertura da empresa, pois facilita o trabalho digital, mas normalmente depois eu uso quando o contador aqui do escritório entrega IRPF desses clientes, ai acesso o e-CAC para visualizar a declaração, ou situação fiscal do CPF no caso, etc...

Jessica da Cruz Alves
Rodrigo Bresolin

Rodrigo Bresolin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 16:39


Deverá incluir apenas seu Nome como assinante, digitalizar a procuração de cada sócio especifica com poderes para realizar abertura de empresa (modelo procuração no site da JUCIS/RS), salvar procuração digitalizada  padrão PDF/A e com  tamanho máximo de 10 Mb (megabytes). 

Deverá incluir na FCN o evento 206 - PROCURAÇÃO (quando incluída no processo)

Clicar botão verde "CADASTRAR DECLARAÇÃO" declaração de veracidade dos documentos anexados digitalmente

Você deverá assinar todos os documentos digitalmente, apenas vc.

Espero ter ajudado.

Guigo Bresolin
Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 14:55

Prezado Rodrigo, Boa tarde !

A procuração tem que ter firma reconhecida ?

Att,
Marcos

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.