x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 84

MEI x SIMPLES NACIONAL

Jorge Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Prótese Dentária
há 3 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 22:36

Senhores preciso orientar minha filha, mas não estou conseguindo. Minha filha é Técnica em Prótese dentária, e está prestando serviço a um laboratório de fabricação de Próteses Dentarias, porém eles não contratam por assinatura de CTPS, pedem para que o prestador de serviço tenha um MEI, só que estive pesquisando sobre e com esta atividade não é possível a criação de MEI, por outro lado verifiquei que existe uma Resolução que enquadra a profissão como SIMPLES NACIONAL, porém fiquei com dúvidas sobre isso.
Quanto ao MEI sei que é pago mensalmente um valor em torno de 50 e poucos reais, e não pode ter ganho superior a 60.000 anualmente, mas quanto ao SIMPLES NACIONAL não consegui obter maiores detalhes.
Gostaria se possível da ajuda dos senhores Contadores, e que me orientassem sobre o assunto.
Desde já agradeço.

Articulista

Josefina do Nascimento Pinto

Articulista , Consultor(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 08:53

Jorge
O limite do MEI desde 2018 é de 81 mil de receita no ano, porém a atividade de 3250-7/06 - Serviços de prótese dentária não pode se beneficiar do MEI.

O empreendedor com receita anual de até 4,8 milhões  poderá aderir ao Simples Nacional.
A carga tributaria depende da receita acumulada em 12 meses e também o Anexo.
O pagamento do Simples Nacional também ocorre mensalmente.
Uma empresa no Simples Nacional com receita anual de até R$ 180 mil poderá pagar a título de Simples entre 6% e 15,5% sobre a receita, mas depende.
Sugestão procure o contador para te orientar.
Você poderá encontrar várias informações sobre o Simples Nacional no Portal Siga o Fisco
http://sigaofisco.com.br/mei-sofre-expulsao-do-regime-em-sp/
[url=http://sigaofisco.com.br/simples-nacional-fisioterapia-partir-de-2018-vai-depender-do-fator-r-para-definir-tabela/]http://sigaofisco.com.br/simples-nacional-fisioterapia-partir-de-2018-vai-depender-do-fator-r-para-definir-tabela/
[/url]

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
http://www.sigaofisco.com.br

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.