x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.586

Idade limite para abrir MEI

CLAUDIA FEDRIZZI

Claudia Fedrizzi

Bronze DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 13:59

Olá colegas!
Estou tentando abrir uma MEI para o um senhor que tem 83 anos, mas dá erro na hora de buscar a pergunta do número do título eleitoral ou do número da DIRPF. 
Eu tentei com vários CPFs e nenhum dá esse erro. 
Alguém saberia me dizer se esse erro é por causa da idade?
Eu vejo que o site fica pensando um tempão e depois dá erro.
Acredito que ele esteja tentando decidir o que perguntar, mas como o senhor esse não vota mais e não declara IRPF, ele se perde. 

Att.

Claudia Fedrizzi
Análise Contabilidade e Assessoria.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 15:04

Claudia Fredizzi. Antes de abrir MEI é necessário ir numa Plataforma do governo chamada contagov e inserir um email do Titular do MEI e criar um LOGIN. Depóis é que você vai  no Portal do MEI no ícone: "Formalize-se". 

CLAUDIA FEDRIZZI

Claudia Fedrizzi

Bronze DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 15:08

Oi Raimundo!
Eu já fiz isso.
O Erro dá logo em seguida de quando clica em FORMALIZE-SE, digita o CPF e a senha.
Este é o erro: "Erro ao realizar o login do usuário. Tente novamente."
Obrigada.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 15:41

Claudia.
Acesse https://acesso.gov.br/, efetue o Login e clique na opção "alterar dados cadastrais" do menu "minha área" que ira "validar"  o email, antes cadastrado, reinicie o computador. Acesse novamente o serviço desejado no portadl REDESIM ou no portal do EMPREENDEDOR MEI. Sem validar o email e o login antes cadastrado nada feito...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.