x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 355

Abertura de MEI Para Vendas Online

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 10:20

Olá a todos!

Qual seria atividade correta para vendas de objetos diversos no mercado livre?  
Será vendas de livros, roupas, remédios naturais e alguns itens de informatica como pen drive e mouse.

Obrigada.

Visitante não registrado

há 5 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 13:41

Boa tarde,
Estas são as atividade para o MEI:

Roupas: 47.51-2/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática;
Livros: 47.61-0/01 Comércio varejista de livros;
Remédios Naturais (produtos naturais): 47.29-6/99 Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente (NÃO TENHO CERTEZA DESTE);
Informática: 47.51-2/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.

No portal do empreendedor as atividades vão estar descritas da seguinte forma:
Comerciante independente de artigos do vestuário e acessórios
Livreiro(a) independente
Comerciante independente de produtos naturais (NÃO TENHO CERTEZA DESTE)
Comerciante independente de equipamentos e suprimentos de informática

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 11:20

Andre Luiz Bez, bom dia!

Tem como incluir todas as atividades relacionadas a venda? e como MEI, não tenho limite de emissão de NF, pelo que andei lendo..é isso mesmo?

Grata.

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 11:32

Monica Vieira , Bom Dia.

Pegando o gancho de tudo que nosso amigo "Andre Luiz" disse e respondendo a sua pergunta.

Tem como incluir todas as atividades relacionadas a venda? (SIM)
E como MEI, não tenho limite de emissão de NF? Errado

O Microempreendedor Individual que se formalizar durante o ano em curso, tem seu limite de faturamento proporcional a R$ 6.750,00, por mês, até 31 de dezembro do mesmo ano.
Tendo com limite ANUAL o valor de venda R$ 81.000,00, de janeiro a dezembro. 
No seu caso registrando agora, voce terá proporção de 03 meses.

É bom verificar com a SEFAZ do seu ESTADO, no caso da emissão da Nota Fiscal, se tem liberação de NFE para MEI ou se voce terá que emitir Nota Fiscal Avulsa.

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: