x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.445

Biomédica pode ser autônoma?

Aline Pereira

Aline Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Biomédico(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:10

Sou biomédica esteta e estou montando um consultório, mais estou com muitas duvidas e queria saber se vocês podem me ajudar. 
Eu preciso abrir CNPJ ou posso ser autônoma? Vi que os dentistas podem ser autônomos e que podem chamar a vigilância sendo autônomos, queria saber se biomédico também.
 Se puder ser autônoma qual seria as desvantagens, como eu declararia o imposto de renda?
Agradeço desde já

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:19

Bom dia Aline,

Pode sim ser autônoma, a prefeitura de seu município vai te informar os documentos que precisa para regularizar a atividade em seu consultório.
Não vejo tanta desvantagem por declarar IRPF, pois se tivesse empresa, teria que declarar IRPJ (imposto de renda de pessoa jurídica), dentre outros impostos referentes a empresa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 09:32

Bom dia,

Sim, você perderia o seguro desemprego, pois legalmente você precisa dar recibos/notas para seus clientes, ai futuramente quando for declarar IR a receita vai constatar que você estava trabalhando no período em que recebia o desemprego. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.