x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 528

motivo da baixa - por falecimento de um dos socios

SOLIANE RONNAU

Soliane Ronnau

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 12:51

Boa Tarde,


Estou tentando fazer uma baixa por falecimento de um dos socios, mas na redesim, não sei qual motivo seleciono, pois não consta nenhum que relacione o motivo da baixa por falecimento
apenas aparece os motivos abaixo relacionado:
- extinção, pelo encerramento da liquidação voluntaria
-Incorporação
-fusão
-cisão total
-encerramento do processo de falencia
-encerramento do processo de liquidação extrajudicial

E não aparece nenhuma opção que fale de baixa por falecimento de um dos socios
Alguem poderia me ajudar em qual motivo seleciono, pois só aparece as opções listadas acima.


Att.
Soliane 

FELIPE BUENO

Felipe Bueno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 10:44

Soliane, bom dia!

Mesmo que a baixa seja por "falecimento do sócio", você usa a opção: "extinção, pelo encerramento da liquidação voluntaria".

Pelo menos é o que uso.

SOLIANE RONNAU

Soliane Ronnau

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 08:48

Bom dia Felipe,

Sim, fiz um DBE usando esta opção, mas foi indeferido, pois coloquei  as informações do Inventariante. Mas agora sei que antes disso tenho que fazer um DBE de Espolio (Alteração) e ao colocar o evento 407 - Espolio de empresario, Empresa Individual Imobiliaria, Eireli ou Titular de empresa Unipessoal de Advocacia ( Lembrando que este é o único  evento que reporta a Espolio), novamente foi indeferido pelo motivo: Natureza jurídica da pessoa jurídica/ entidade impede a prática do evento( Lembrando que a natureza desta empresa é Sociedade Empresária Limitada), onde eram dois sócios, um faleceu e o sócio remanescente não que dá continuidade a empresa.
Alguém poderia me ajudar, em como faço o DBE de Espolio para uma LTDA? Para depois fazer o DBE de Baixa da empresa.


Att.

Soliane Rönnau

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.