x
2019-11-28T15:36:50-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.278

Restabelecimento Inscrição Estadual Suspensa Preventivamente por não localização

há 51 semanas Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 15:36

Prezados,boa tarde!

Estou com um grande problema,ao tentar emitir uma NFE para um cliente me deparei com a informação de que sua Inscrição Estadual estava "SUSPENSA PREVENTIVAMENTE POR NÃO LOCALIZAÇÃO".
Realmente a empresa não encontrava-se mais no local a um mês mais ou menos e o proprietário estava providenciando a documentação para alteração.Só que neste meio tempo ao que me parece algum fiscal apareceu por lá e fez isso.
Estive hoje no Posto fiscal da Lapa mas infelizmente nem a fiscal sabe explicar ao certo de que forma devemos proceder.Disse simplesmente que devo levar cópia de toda documentação da empresa e apresentar um requerimento solicitando o restabelecimento da Inscrição.Algum dos amigos saberiam me dizer ou ter algum modelo de tal requerimento ou se há outra maneira de resolver o problema?

Desde já agradeço a atenção de todos.

há 51 semanas Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 16:58

Terá que fazer requerimento dirigido ao PF, com os dados da empresa, explicando o motivo que não constavam os sócios na empresa, justificar que estavam providenciando novo endereço, anexar o IPTU e Contrato de Locação do Novo endereço, (se tiver a minuta da alteração pronta e assinada do novo endereço anexar uma cópia também) anexar contrato social ou última alteração consolidada, documentos dos sócios e comprovante de endereço deles; fazer o DBE, eventos do Estado de Reativação da Inscrição e Estadual e protocolar no PF, se não pedirem mais nada é aguardar o deferimento.

há 51 semanas Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:32

Bom dia Edilson,muito obrigado pelo esclarecimento.

Gostaria de saber se você possui algum modelo deste requerimento que devo fazer dirigido ao Posto Fiscal?Já procurei mas não encontrei....se tiver algum parecido não precisa ser exatamente igual,eu te agradeço!!!

Muito obrigado!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.