x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.985

Abertura Imobiliaria - Empresário

Deise Mara

Deise Mara

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 23:24

Boa Noite! Um corretor que decide abrir uma Imobiliária como Empresário (sem sócios), ficará sujeito à qual tributação e quais obrigações acessórias?

Att.
Deise

Deise Mara
Deise Mara

Deise Mara

há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 20:06

Boa Noite a todos!
Ainda não obtive a resposta.
Estou pesquisando. Assim que conseguir algo entrarei em contato.

Att,

Deise Mara
Francisco L. Borghi Nascimento

Francisco L. Borghi Nascimento

Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 08:39

Se ele abrir como empresário individual, a Receita Federal pode entender como "equiparação à pessoa física" e tributar 27,5% do faturamento como IRPF. Eu posso fazer essa afirmação com uma certa propriedade, por que tivemos uma situação parecida aqui e o servidor da RFB nos instruiu a colocar um outro sócio, nem que seja com 1%.

Ao Cesar Eid, não! Não é necessária a inclusão no Posto Fiscal. Ao fazer o DBE e colocar o CNAE de Imobiliária (corretagem, intermediação, etc), o programa nem gerará a inscrição estadual.

Ah.. não se esqueça do registro no CRECI!

Espero ter ajudado

Grande abraço

edit: Deise, ele abrindo como Pessoa Jurídica (com um outro sócio), ele terá as mesmas obrigações de uma empresa optante pelo lucro presumido: ISSQN, Pis/Cofins, CSLL, IRPJ, DACON, DCTF, DIPJ, e mais um monte de siglas que conhecemos (risos)

Abraços

Deise Mara

Deise Mara

há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 08:53

Francisco
Bom Dia!
Muito obrigada pelo retorno.
Me ajudou muito.
Tenho buscado informações para desenvolver um bom trabalho e o Fórum Contábeis tem acrescido à minha profissão por ter pessoas como vc. A áera de legalização ainda é algo novo pra mim mas estou batalhando.

Abraço

Deise Mara
Ieda de Brito Candiotti

Ieda de Brito Candiotti

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 11:06

Olá

Francisco

Estou precisando abrir uma Empresa de Participações em outras empresas no ramo Imobiliario, estou com varias duvidas os socios precisam ter o CRECI ou somente um representante legal , devera ter o mesmo seguimento de uma Imobiliaria , no Contrato devera ter alguma uma clausula diferenciada por ser empresa de Participações. Por favor aguardo retorno , ja escrevi antes mas nao obtive resposta. Grata Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade