Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 66

acessos 123.345

erro redesim "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados"

Augusto Ota

Augusto Ota

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Proprietário
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 12:00

Pessoal, compartilhando minha experiência para ajudar o pessoal que como eu sofre com a precariedade do serviço público.
Em alguns casos a replicação do protocolo de viabilidade para a receita federal falha e a tão citada mensagem de erro "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique seus dados" é apresentada.Procedimento oficial nestes casos é abrir chamado na Jucesp através do fale conosco na página principal do site, porém já faz mais de uma semana e  o status é q encontra-se em tratativa interna, sem prazo para retorno ou solução. E sinceramente duvido que tão cedo seja respondido.

Ao ler a mensagem da Amanda Carvalho 28/07/2020 neste tópico, resolvi fazer novamente a solicitação de viabilidade, que foi prontamente aprovado pela prefeitura e para minha surpresa, no mesmo minuto após a aprovação, ao consultar no coletor nacional, foi encontrado e consegui finalizar a solicitação de alteração cadastral.

Portanto, ao receberem esta mensagem de erro, a opção mais rápida e prática é refazer a solicitação de viabilidade, ficar aguardando ou abrir chamado, deve resolver o problema, mas demandará muito tempo e paciencia. 

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 12:49

boa tarde pessoal. 
gostaria de saber como prosseguir quando informo sim e o registro de NIRE, no DBE e vem msg que não consta.
se eu colocar não, ficará errado pois é empresa EI transformando em Ltda.
quem puder informar, obrigado

AMANDA CARVALHO

Amanda Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 17:00

Prezado Sr. João Batista,


VAMOS EM PARTES:
‘’gostaria de saber como prosseguir quando informo sim eo registro de NIRE, no DBE e vem msg quenão consta’’
 
Se refere a pergunta ''Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de Registro?''

Caso o sr. informe ''Não'', seu DBE se tratará de um processo novo, será direcionado para a Junta Comercial do Estado. Assim, o sr. emitiráum DBE, e levará somado ao contrato social e documentos do VRE no órgão da
JUCESP
.

Caso o sr. informe ''Sim'', seu DBE se tratará de um documento que já foi registrado antes na Junta Comercial do Estado. O DBE sairádirecionado para a Receita Federal e terá de ser feito um processo no E-CAC
para atualização do CNPJ

 
Entendi no texto que o Sr. está fazendo um processo novo de transformação.
Se eu estiver correta e for um processo novo, deve iniciar seu processo fazendo um pedido de viabilidade no portal do integrador.

Solicita a viabilidade para: Alteração de natureza jurídica, nome empresarial, e demais alterações que o sr. precisar e que constam na lista de códigos de exigência de viabilidade.
 
Então após entregar a viabilidade deverá consultar o protocolo (se for de São Paulo/SP, costuma sair em um minuto e você mesmo pode aceitar a viabilidade após conferência Ex. de protocolo: SPPOculto )

Com o protocolo de viabilidade aceito, o sr. Deverá ir até o Coletor Nacional para solicitar o DBE de alteração.

''Em caso de alteração de tipo jurídico, informar a nova Natureza Jurídica.''

Coletor Nacional → Alterações Pessoa Jurídica

Informar UF e Município atual da empresa.

Natureza jurídica nova (aqui o sr. Deve colocar SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA)

Informar se a empresa irá alterar de endereço e informara UF/Município do novo endereço.

Foi informado um dos eventos de viabilidade abaixo? 
Alteração de endereço dentro do mesmo município ...
Alteração do nome empresarial 
Alteração de natureza jurídica
 
...
... 
INFORMAR QUE SIM
Protocolo de Viabilidade: INFORMAR AQUELE PROTOCOLO DA VIABILIDADE AQUI ex.: SPPOculto

e prossegue:

Então logo no início vira a pergunta ''Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de Registro?'' Responda ‘’Não” para que seu documento seja direcionado a Junta Comercial. 

Prossegue, informa os dados solicitados e depois finaliza.
Depois é só consultar e ver se foi aceito e se pode gerar documento para impressão.

Att,

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 12:03

Boa tarde  Amanda Carvalho.   obrigado pela atenção e informação.  Detalhando melhor:    um  MEI solicitou  por opção e foi desenquadrado em 31/12/2019,  passando  ser empresário individual  ME,  optante no simples em 01/01/2020.Não consta cadastro doMEI  na  JUCESP, por algum erro interno no passado,
orientam para solicitar o cadastro manual  em  requerimento mais  capa marrom, o que foi  feito protocolado e deferido em 23/7, mas ainda
está em tramitação interna na JUCESP. O empresário resolveu transformarde EI para SOCIEDADE EMPRESARIA LTDA. É processo detransformação por Contrato social, alterando,  nome empresarial, natureza juridica, endereço,
atividade :serviço de obras, alvenaria, etc. A dúvida :para prosseguir  no registro desse contrato social,    no Coletor de Dados, na pergunta: “ seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Orgão de registro?”entendi  que a resposta será “NÃO”, embora tenha  o NIRE do  EI.Está correto ?  gerou dúvida, pois por telefonena JUCESP informaram que  a resposto é  “SIM” pois  o numero do NIRE poderá ser alterado, do MEI
para EI.Acho que devo aguardar ofinal do cadastro, para prosseguir no REDESIM. Desculpe minha dificuldadeno assunto.Muito obrigadoJoão

AMANDA CARVALHO

Amanda Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Domingo | 2 agosto 2020 | 20:45

Prezado João, a JUCESP não costuma ter muita informação sobre o DBE no coletor. 
Neste caso, afirmo que a resposta correta para: 'Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de Registro?'' Responda ‘’Não” para que seu documento seja direcionado a Junta Comercial.  Caso o Sr. responsa SIM, virará outro tipo de processo para a Receita Federal. (E-process do E-CAC) não servirá para a JUCESP. 
Acredito que o que eles estejam se referindo, é a pergunta que a JUCESP passa no processo de transformação pelo VRE que seria: 
''A empresa possui registros anteriores?''
Lá no VRE você também deve selecionar ''não'' pois se respondesse ''sim'', significaria que  sua empresa já foi uma LTDA com NIRE de LTDA, transformada em algum momento para outro tipo jurídico, e, que seria transformada NOVAMENTE para LTDA. Nesses casos, a JUCESP ''recupera'' o NIRE anterior da empresa como LTDA. 
Para este processo o sr. deve responder ''NÃO'' também no VRE pois nunca foi LTDA a empresa. E sim, MEI.

De qualquer forma, acredito ser mais fácil o senhor aguardar o primeiro processo ser registrado para fazer a transformação de EI-LTDA. Mais do que tudo seria menos confuso pois pegamos sempre o estado atual da empresa para modificar.

Att, 

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 11:29

Bom dia, 

Colegas estou tentando desbloquear um CCM em SP desde terça-feira e da o erro Solicitação não encontrada Verifique se o protocolo REDESIM está correto. no REDESIM, alguem mais com esse erro? Alguma solução?

Obrigada. 

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 10:13

Bom dia, 

Danielle conseguiu desbloquear o CCM via VRE REDESIM?  Porque pra mim continua dando o mesmo erro. 

Danielle de Maio Araujo

Danielle de Maio Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 10:30

Bom dia Danyelle

Consegui hoje pela manhã, você precisa gerar uma nova viabilidade com o código 999, após isso você tera que aguardar alguns minutos e consultar o protocolo da nova viabilidade para ver se esta liberado para aceite, com este novo protocolo voce vai acessar a parte da liberação da inscrição municipal dentro de REDESIM e liberar o CCM.

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:26

Olá Dani muito obrigada pela ajuda! 
A nova viabilidade esta me obrigando a indicar uma atividade auxiliar, você saberia me ajudar? 

Danielle de Maio Araujo

Danielle de Maio Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:47

Ola Dany, 
Quando fiz deu erro para avançar também, então no meu caso eu coloquei que a empresa NÃO tinha estabelecimento, não cliquei pra selecionar os cnaes e não preenchi a atividade auxiliar, deixei em branco, desse jeito deu certo.
Mas voce pode tentar selecionar a opção escritório administrativo para empresas que não tem estabelecimento ou Sede para empresas que possuem um estabelecimento.

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:54

Eu tentei o mesmo que você, porem de qualquer forma eles me forçam a indicar uma atividade auxiliar e indicando a sede ou escritório administrativo me cria um estabelecimento fixo e no licenciamento me pede o alvará de corpo de bombeiro. 
Dani muito obrigada! 
 

Fernanda Maria

Fernanda Maria

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 09:35

Bom dia, alguém esta tendo problema no integrador da jucesp? Ao inserir o numero do protocolo da REDESIM (DBE) retorna com a mensagem  "O protocolo inserido não foi localizado" já cancelei e refiz a DBE varias vezes e sempre da o mesmo erro quando vou recuperar o processo na Coleta de dados para registro.

DIRETIVA

Diretiva

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 10:27

Bom Dia pessoal, 
estou com esse problema hoje, ao tentar dar andamento no DBE, colocando o protocolo redesim informa "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados" ... 

Alguém com esse problema ?

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:20

Bom dia pessoal, 

Se a mensagem é que o Protocolo não foi encontrado, deve-se solicitar uma Viabilidade 999-Regularização de Empresa. Se for aprovado, use este protocolo. 

Boa sorte.

Lucas Paiva

Lucas Paiva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 01:50

Estou com esse problema, o protocolo não é encontrado na hora de registrar os documentos na Jucesp para abertura de empresa, alguem conseguiu resolver? O DBE foi aprovado dia 17 as 13h e até agora nao consegui entrar na Jucesp

david fernando lameu

David Fernando Lameu

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 23:41

Boa noite, 

alguem poderia me ajudar, estou tentando baixar uma empresa pela VRE DIGITAL, porém ele apresenta a seguinte mensagem:Ocorreu uma falha na consulta dos dados. Favor verifique o NIRE informado, se persistir contate o suporte ao sistema., já conferi o DBE e está aprovado e tudo ok, porém não consigo dar continuidade, alguem conseguiria me ajudar?

Alan

Alan

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 18:57

Olá amigos!

Tive o mesmo problema, e consegui resolver ser ter que "desatualizar" os navegadores que já tinha.
Percebi que acessando diretamente pelo REDESIM, ele apresentava o erro citado, porém pelo caminho "mais longo" dava certo:
acessei:  https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim
já possuo pessoa jurídica (imagem) > alteração cadastral > Alterar dados da pessoa Jurídica 
Neste momento vai aparecer a mensagem 
"O status da viabilidade informada não permite sua utilização. Deseja consultar o status para mais informações?"
Clique em sim, e apresentará o status do protocolo.
Efetuei pelo navegador Chrome - Versão 87.0.4280.88 (Versão oficial) 64 bits
*Este procedimento serviu para consulta, como também para alteração.
Espero ter ajudado alguém nessa situação.

Um grande abraço e um excelente 2021 a todos!***



Nathan Camargo Pape

Nathan Camargo Pape

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 09:13

Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema, tenho consulta de viabilidade aprovada com protocolo, mas ao tentar preencher o DBE diz: "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados." o problema que é um caso de alteração complicado, que foi complicado para aprovar a viabilidade, não posso cancelar e fazer outro. Já fazem uma semana, não sei que medidas tomar. Instalei o Opera para testar e não funcionou.

Alguém pode me ajudar?

Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 12:36

Bom dia!!!
Estou com um problema no REDESIM, ao tentar fazer a baixa da empresa, insiro as informações de Estado,  Cidade e que será entregue com o certificado digital, valido o certificado e passa para a uma tela de Erro com a seguinte mensagem :"Não há mensagem para ser exibida" alguém sabe o que esta acontecendo??

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:10

Boa Tarde!

Estou tentando efetuar uma Alteração Contratual no VRE Digital e a Viabilidade está Aprovada, o DBE tbm porém não consigo prosseguir pois aparece a seguinte mensagem: "O protocolo inserido não foi localizado".

As Alterações que estou fazendo são: 211, 220, 225, 244, 249, 247 ,232 e QSA.

Não sei como proceder, pois o sistema não encontra o Protocolo do REDESIM.

Se alguém souber como proceder, desde já agradeço!!!

Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:35

boa tarde
mirella

eu entrei no fale com nosco da jucesp com esse problema quando ia preencher colocava o numero do dbe e dava protocolo nao localizado fiz da seguinte maneira tirei print da tela inserindo o protocolo quando der a mensagem tira esse print e manda para ele no dia seguinte recebi um email deles mandando tentar novamente e bingo funcionou nao sei se eles mexeram mais deu certo; caso eles demorem mais de um dia em outro caso aprovei outra viabilidade e deu certo vai da sua pressa se tiver pressa cancele esse dbe e comece um novo fiz isso e saiu rapido tb sao essas as duas alternativas espero ter ajudado abraço

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:54

Boa Tarde, Rogerio!

Muito obrigada, vou tentar no fale conosco.

Já demorei para conseguir para liberarem o DBE, estava dando erro sendo que as informações estavam corretas, e hoje foi liberado.

Vou efetuar como orientado, muito obrigada!

Socrates Augustus

Socrates Augustus

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 11:23

Olá, Pessoal alguém pode ajudar

Estou tentando gerar uma nova DBE, na Receita a minha foi indeferida por erro no endereço da pessoa jurídica.

Quando recupero, não consigo alterar o endereço da pessoa jurídica.

Já cancelei o Protocolo, quando tendo criar um novo aparece isso e não sai dessa tela.
Deseja recuperar os dados da solicitação do Protocolo XXXXXXX.

 Se, clico em - Não, desejo criar uma nova solicitação - aparece o erro - Protocolo não informado ou a tela não muda ,

Quando dou sim, recupera. Porém não consigo alterar o endereço da Pessoa Jurídica -
(a minha DBE foi indeferida por erro na DBE, faltou o nr. da sala e Receita indeferiu por informação diferente por divergir do Ato Constitutivo (endereço pessoa Jurídica)

Já usei Mozzila, Chromes, IE, OPEra e nada.

Por favor se alguém puder ajudar, fico grato

Alguém pode ajudar por favor

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 17:33

Boa tarde Marisa, 

Onde que aparece a mensagem "Nenhum registro encontrado"? Imagino que é na parte da Prefeitura/Inscrição Municipal. 
Se for mesmo, pergunto: O DBE já foi Deferido pelo orgão de registro//Junta?
Se ainda não foi, a mensagem citada é por esse motivo. Mas se já foi, pra resolver você deve solicitar uma Viabilidade evento 999 - Regularização de Empresas e usar este protocolo na parte do Município. 

Boa sorte. 

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.