x
2020-02-29T12:25:59-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 36

acessos 4.455

erro redesim "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados"

há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 12:00

Pessoal, compartilhando minha experiência para ajudar o pessoal que como eu sofre com a precariedade do serviço público.
Em alguns casos a replicação do protocolo de viabilidade para a receita federal falha e a tão citada mensagem de erro "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique seus dados" é apresentada.Procedimento oficial nestes casos é abrir chamado na Jucesp através do fale conosco na página principal do site, porém já faz mais de uma semana e  o status é q encontra-se em tratativa interna, sem prazo para retorno ou solução. E sinceramente duvido que tão cedo seja respondido.

Ao ler a mensagem da Amanda Carvalho 28/07/2020 neste tópico, resolvi fazer novamente a solicitação de viabilidade, que foi prontamente aprovado pela prefeitura e para minha surpresa, no mesmo minuto após a aprovação, ao consultar no coletor nacional, foi encontrado e consegui finalizar a solicitação de alteração cadastral.

Portanto, ao receberem esta mensagem de erro, a opção mais rápida e prática é refazer a solicitação de viabilidade, ficar aguardando ou abrir chamado, deve resolver o problema, mas demandará muito tempo e paciencia. 

há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 12:49

boa tarde pessoal. 
gostaria de saber como prosseguir quando informo sim e o registro de NIRE, no DBE e vem msg que não consta.
se eu colocar não, ficará errado pois é empresa EI transformando em Ltda.
quem puder informar, obrigado

há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 17:00

Prezado Sr. João Batista,


VAMOS EM PARTES:
‘’gostaria de saber como prosseguir quando informo sim eo registro de NIRE, no DBE e vem msg quenão consta’’
 
Se refere a pergunta ''Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de Registro?''

Caso o sr. informe ''Não'', seu DBE se tratará de um processo novo, será direcionado para a Junta Comercial do Estado. Assim, o sr. emitiráum DBE, e levará somado ao contrato social e documentos do VRE no órgão da
JUCESP
.

Caso o sr. informe ''Sim'', seu DBE se tratará de um documento que já foi registrado antes na Junta Comercial do Estado. O DBE sairádirecionado para a Receita Federal e terá de ser feito um processo no E-CAC
para atualização do CNPJ

 
Entendi no texto que o Sr. está fazendo um processo novo de transformação.
Se eu estiver correta e for um processo novo, deve iniciar seu processo fazendo um pedido de viabilidade no portal do integrador.

Solicita a viabilidade para: Alteração de natureza jurídica, nome empresarial, e demais alterações que o sr. precisar e que constam na lista de códigos de exigência de viabilidade.
 
Então após entregar a viabilidade deverá consultar o protocolo (se for de São Paulo/SP, costuma sair em um minuto e você mesmo pode aceitar a viabilidade após conferência Ex. de protocolo: SPP0000000000 )

Com o protocolo de viabilidade aceito, o sr. Deverá ir até o Coletor Nacional para solicitar o DBE de alteração.

''Em caso de alteração de tipo jurídico, informar a nova Natureza Jurídica.''

Coletor Nacional → Alterações Pessoa Jurídica

Informar UF e Município atual da empresa.

Natureza jurídica nova (aqui o sr. Deve colocar SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA)

Informar se a empresa irá alterar de endereço e informara UF/Município do novo endereço.

Foi informado um dos eventos de viabilidade abaixo? 
Alteração de endereço dentro do mesmo município ...
Alteração do nome empresarial 
Alteração de natureza jurídica
 
...
... 
INFORMAR QUE SIM
Protocolo de Viabilidade: INFORMAR AQUELE PROTOCOLO DA VIABILIDADE AQUI ex.: SPP0000000000

e prossegue:

Então logo no início vira a pergunta ''Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de Registro?'' Responda ‘’Não” para que seu documento seja direcionado a Junta Comercial.  

Prossegue, informa os dados solicitados e depois finaliza.
Depois é só consultar e ver se foi aceito e se pode gerar documento para impressão.

Att,

há 1 semana Sábado | 1 agosto 2020 | 12:03

Boa tarde  Amanda Carvalho.   obrigado pela atenção e informação.  Detalhando melhor:    um  MEI solicitou  por opção e foi desenquadrado em 31/12/2019,  passando  ser empresário individual  ME,  optante no simples em 01/01/2020.Não consta cadastro doMEI  na  JUCESP, por algum erro interno no passado,
orientam para solicitar o cadastro manual  em  requerimento mais  capa marrom, o que foi  feito protocolado e deferido em 23/7, mas ainda
está em tramitação interna na JUCESP. O empresário resolveu transformarde EI para SOCIEDADE EMPRESARIA LTDA. É processo detransformação por Contrato social, alterando,  nome empresarial, natureza juridica, endereço,
atividade :serviço de obras, alvenaria, etc. A dúvida :para prosseguir  no registro desse contrato social,     no Coletor de Dados, na pergunta: “ seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Orgão de registro?”entendi  que a resposta será “NÃO”, embora tenha  o NIRE do  EI.Está correto ?  gerou dúvida, pois por telefonena JUCESP informaram que  a resposto é  “SIM” pois  o numero do NIRE poderá ser alterado, do MEI
para EI.Acho que devo aguardar ofinal do cadastro, para prosseguir no REDESIM. Desculpe minha dificuldadeno assunto.Muito obrigadoJoão

há 1 semana Domingo | 2 agosto 2020 | 20:45

Prezado João, a JUCESP não costuma ter muita informação sobre o DBE no coletor. 
Neste caso, afirmo que a resposta correta para: 'Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de Registro?'' Responda ‘’Não” para que seu documento seja direcionado a Junta Comercial.  Caso o Sr. responsa SIM, virará outro tipo de processo para a Receita Federal. (E-process do E-CAC) não servirá para a JUCESP. 
Acredito que o que eles estejam se referindo, é a pergunta que a JUCESP passa no processo de transformação pelo VRE que seria: 
''A empresa possui registros anteriores?''
Lá no VRE você também deve selecionar ''não'' pois se respondesse ''sim'', significaria que  sua empresa já foi uma LTDA com NIRE de LTDA, transformada em algum momento para outro tipo jurídico, e, que seria transformada NOVAMENTE para LTDA. Nesses casos, a JUCESP ''recupera'' o NIRE anterior da empresa como LTDA. 
Para este processo o sr. deve responder ''NÃO'' também no VRE pois nunca foi LTDA a empresa. E sim, MEI.

De qualquer forma, acredito ser mais fácil o senhor aguardar o primeiro processo ser registrado para fazer a transformação de EI-LTDA. Mais do que tudo seria menos confuso pois pegamos sempre o estado atual da empresa para modificar.

Att, 

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.