x
2020-03-05T16:53:03-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.605

Sociedade Unipessoal

há 38 semanas Quinta-Feira | 5 março 2020 | 16:53

Boa Tarde Pessoal

Tenho uma empresa LTDA e farei a saída de um dos sócios, deixando Unipessoal.

Posso manter a mesma razão social ou devo acrescentar o termo sociedade unipessoal Ltda?

Desde já agradeço.

há 38 semanas Quinta-Feira | 5 março 2020 | 17:16

Boa tarde,
Pode manter a mesma razão social.

Sds,

Rodrigo Moczanski
Departamento Societário
REGISCON CONTABILIDADE
rodrigo@regiscon.com.br
R. Andre Ferreira Barbosa, 8264, Pinheirinho
Curitiba/PR, CEP 81150-040
há 38 semanas Sexta-Feira | 6 março 2020 | 13:26

Sandra Maria da Silva, Sim segue da mesma forma rsrsr, pois a receita ainda não tem um código especifico para a natureza e nem sei se um dia terá rs

há 38 semanas Sexta-Feira | 6 março 2020 | 14:54

Boa tarde Colegas,
Tenho um cliente empresa LTDA, era com 02 sócios, agora em 2019 saiu um dos sócios, já foi homologado a alteração, preciso saber o procedimento para efetivar a empresa como sociedade unipessoal, devo informar alguma clausula específica em contrato social, favor transcrever.

Obrigado!

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
há 38 semanas Sexta-Feira | 6 março 2020 | 16:00

Clomar, boa tarde!

Estou usando essa cláusula:

CLÁUSULA: A partir desta data a Sociedade passará a ser uma SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL, considerando a disposição constante do Parágrafo Único do art. 1.052 do Código Civil e em obediência ao contido na Instrução Normativa DREI n. 63, de 11 de junho de 2019.

há 18 semanas Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 17:27

Boa tarde! Pretendo transformar um Empresário Individual em SLU. Terei que fazer a transformação ou alteração na JUCERJA? Obrigado.

há 7 semanas Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 16:54

Boa tarde, estou fazendo uma abertura de uma empresa que vai ser unipessoal, qual o tipo jurídico utilizar? E como funciona a questão do nome? 

Desde já obrigada 

há 7 semanas Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 17:07

Utilizar a natureza jurídica 206-2 Sociedade Empresaria Limitada.
A questão de nome, Busque na Junta Comercial do seu Estado, se existe alguma empresa utilizando a razão social que você deseja, caso não, você poderá utiliza e no final deve constar a sigla LTDA, e o nome deve ser conciliável com a atividade social da empresa. 

há 7 semanas Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 17:12

Thaiz, boa tarde, funciona exatamente o procedimento de uma LTDA, terá de validar o nome no sistema da Junta Comercial, assim que validar o nome ......ltda, seguirá o processo normalmente, não esqueça de informar no contrato social "resolve constituir a mesma considerandoa disposição constante do parágrafo único do art. 1.052 do Código
Civil (Incluídopela Lei nº 13.874, de 2019),emuma SOCIEDADELIMITADA UNIPESSOAL"

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.