x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 169

ABERTURA DE EMPRESA - CONSULTORIA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM COMÉRCIO EXTERIOR

Mila

Mila

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Comércio Exterior
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 21:44

Preazados, boa noite !

Trabalho para uma empresa importadora, como Analista de Comércio Exterior, a empresa possui um despachante aduaneiro terceirizado. Gostaria de saber se seria possível e se a minha atividade se enquadraria para abertura do MEI e quais as minhas obrigações sendo prestador de serviços. Minhas atividadaes não inclui o trabalho como despachante aduaneiro, apenas trader de comércio exterior, contratação e negociação de fretes e emissão de nota fiscal de entrada; Meu faturamento mensal seria R$ 3.500,00. 

Desde já agradeço .

Atenciosamente, 
Mila Fontenelles.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 22:16

se a empresa estiver forçando a ficar como MEI, para não ter obrigatoriedades trabalhistas, neste caso é ate melhor receber menos é ser CLT do que ser empresa

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Mila

Mila

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Comércio Exterior
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 07:57

Olá Paulo, 

Obrigada pelo retorno. No caso, seria o contrário, eu quero oferecer esse tipo de contrato para a empresa por questões pessoais, mas antes, gostaria de saber se a minha atividade se enquadraria no MEI.

Atenciosamente, 
Mila Fontenelles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.