x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 15.793

indeferimento do DBE

FABIANO FERNANDES DA LUZ

Fabiano Fernandes da Luz

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 21 fevereiro 2010 | 10:39

Bom dia gostaria que alquem me orienta-se sobre o DBE,estou fazendo uma alteração de uma empresa e nessa alteração esta saindo um sócio com quotas de 95% no valor de 9.500,00 reais e entrando um novo sócio,fiz o a alteração no sitema cnpj 3.0 da RFB e transferie as quotas para o novo sócio, e envie mas o DBE foi indeferido, o sistema informou que a soma das quotas e maior que o capital sócial da empresa, o capital da empresa e 10.000,00 dez mil reais, um sócio A tem quotas de 5% e o sócio B tem quotas de 95%, eu já fiz duas vezes e foi indeferido com os mesmos relatorios alguem pode me ajudar?

FABIANO FERNANDES DA LUZ

Fabiano Fernandes da Luz

há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 17:52

Boa tarde !Ricardo a empresa e desde 1999,o sócio com quotas de 5% continua na sociedade,tenho que mudar o valor do capital social? para poder gerar a DBE,já solicitei extrato junto a RFB e o valor do capital e de 10.000 mil,mas o sistema não aceita qual o procedimento que devo tomar?

FABIANO FERNANDES DA LUZ

Fabiano Fernandes da Luz

há 15 anos Domingo | 28 fevereiro 2010 | 09:08

Bom dia Ricardo já consequie solucionar o problema gerado pela programa CNPJ,que estava dando indeferimento no DBE,simplesmente com a saida do horario de verão o windons não enviou a atualização do horario,por isso o sistema da RFB não consequia visualizar o valor do capital social correto,essa informação foi me direcionada pelo auditor fiscal da RFB de Maraba,agradeço a sua resposta enviada e estou a disposição.

Ercilio Ribeiro

Ercilio Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 28 fevereiro 2010 | 18:34

Prezados Colegas
Dei início ao encerramento de uma entidade sem fins lucrativos em julho/2009. Depois de resolvidas as pendências com INSS, FGTS etc, enviei pelo programa CNPJ o pedido de baixa do CNPJ à RFB, e em seguida entreguei a documentação exigida, pessoalmente, na Receita.
Ocorre que isso aconteceu em 24/08/2009 e até agora o site da RFB informa que o processo de baixa está em análise.
Gostaria de saber dos srs. se é normal essa demora, ou se isso pode ser indício de algum problema.
Como é a primeira vez que faço essa tarefa (baixa de empresa), estou estranhando a demora.
Desde já agradeço.

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 10:21

Bom dia a todos!

Fabiano que bom que seu problema foi solucionado.

Ercilio, vale apena se dirigir a RFB, pois se não me falha a memória são 30 ou 60 dias para o pronunciamento da Receita, ou seja, deferir ou indeferir.

Abraços.

Viviane Ferreira

Viviane Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 17:54

Boa tarde, fui na receita levar o DBE e meu processo foi indeferido porque a porcentagem entre os sócios estava incorreta( capital social R$ 18.000,00 tres socios: 6.000,00 pra cada, aí na receita de disseram que tinha que colocar 33,33%, 33,33% e 33,34% pra cada sócio) e faltou colocar o NIRE. Aí a moça da RECEITA me disse que eu teria somente que ajeitar no programa do sincronizado.

Fiz esse procedimento, só que quando fui consultar , apareceu que já Encontra-se em análise uma solicitação de inscrição de matriz com estes mesmos dados.

E agora o que faço? será que vou ter que pagar todas as taxas novamente?

Lídia Martins

Lídia Martins

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Sábado | 29 maio 2010 | 09:17

Fabiano,

Toda vez que é alterado o quadro societário, seja por saida de sócio, quotas e capital, você terá que informar o evento 247 aumento de capital, para que o somatório saia correto.

Abraços,

Lídia Martins

William Placdo

William Placdo

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 17:08

Olá Gostaria de Pedir a Seguinte Ajuda.

Estou com uma Empresa que tem de ser feita os seguintes eventos:

Alteração de Capital Social de R$ 2.000,00 Para R$ 2.500,00
Inclusão do novo Sócio Com Capital de R$ 500,00 ou seja 20%
De quatro Socios agora a empresa tem 5 Socios
Antes a participação dos socios era 25% R$ 500,00 cada no total 4 socios
Agora 20% 500,000 cada no total 5 socios
Quando envio no DBE da Indeferimento infomando que:
Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%

Erick Rivero

Erick Rivero

Bronze DIVISÃO 5 , Despachante
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 09:37

Prezado Willian,

Como na base do cadastro da RFB ainda consta que os sócios têm 25% das cotas de capital, vc terá que marcar o evento ALTERAÇÃO DE DADOS DO SÓCIO/ADMINISTRADOR na guia do QSA , e lá você coloca a atual participação de cada sócio, que seria no seu caso de 20% pra cada.

Espero ter ajudado.

Att.
Erick Rivero

Erick Rivero
(21) 97502-5080
erick87@outlook.com
Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 09:49

Olá bom dia,

fiz um DBE de alteração contudo as datas dos eventos foram digitadas erradas, tive que fazer outro e enviar novamente mas quando fui consultar o pedido apareceu que o mesmo não foi aceito pois no sistema já havia um dbe em análise com os mesmos dados, só que o que eu enviei não está igual ao anterior, as datas dos eventos foram mudadas. Não sei o que fazer neste caso alguém poderia me dar uma luz de como resolver este problema?

Simone

livia silva pelucio

Livia Silva Pelucio

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:26

Estou com uma grande dúvida. Fiz meu mei de aluguel de festas infantis, agora estou dando entrada na jucerja pois tive que mudar o local, então fiz tudo aquilo, capa de processo, dbe, regin... E deu que está em exigencia o meu dbe... Fui lá e peguei meu processo para correção, e um dos itens que tenho que corrigir é o Valor do Capital - R$ que eu avia deixado em branco.. O que eu coloco aí? Não sei (burrice eu sei) mais realmente preciso de ajuda aí, pois se sou mei e estou começando agora, praticamente meu capital é negativo pois estou investindo dinheiro proprio para abrir a loja, divulgar.. ( é de decoração e aluguel de festas infantis, pois atividade 7729-2/02 como atividade primaria. Por favor me respondam. Obnrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 08:16

Livia Silva Pelucio

Pode colocar o valor investido de materiais, bens imóveis que tenha em nome da empresa. Geralmente para o MEI eu coloco R$ 6.000,00 reais inicial.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 09:43

Livia, bom dia!

Aqui em Resende a Junta aceita o mínimo de R$ 100,00, porém penso ser um valor muito baixo. O ideal seria vc ter uma idéia de quanto vc irá gastar ou já gastou com os materiais necessários para a utilizar nas decorações das festas. Acredito que uns R$ 5.000,00 seria um valor razoável.

Espero ter ajudado.

livia silva pelucio

Livia Silva Pelucio

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 13:58

Meu DBE Caiu en exigencia novamente.... Agora diz : Favor fazer novo regin para o novo nome empresarial... Não entendi.Lá no preenchimento numero 7 do pedido de viabilidade do regin eu tinha posto um nome fantasia (FESTA MANIa) COmo eles já pediram para eu mudar no Requerimento de empresario e por o meu nome. è só o que tenho que fazer? mudar meu regim para (NOmes empresariais) o meu nome. Mais e essa historia de reserva de nome? Achei que era um espaço para colocar o nome fantasia da minha loja.To muito confusa. Alguem sabe algum escritorio de contabilidade que possa me indicar aki em resende ou o que mais devo ler que não vá me confundir ainda mais..??

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 16:57

Livia, boa tarde!

Então, quando acontece mudança de endereço de MEI, o processo passa a ser registrado na JUNTA COMERCIAL, diferente de quando foi feito a inscrição, ou seja, direto no site da Receita Federal. Por essa razão o processo exige algumas informações a mais do que na inscrição, por exemplo, no DBE terá que mudar o nome empresarial tirando o nº do CPF, pedir mudança do nº do NIRE que é o nº de registro na Junta Comercial, e por último o endereço. No REGIN terá que mudar o nome empresarial e endereço.
Caso ainda persistam as dúvidas, estamos estabelecidos em Resende, na Rua Gulhot Rodrigues, 320, bairro Comercial, ao lado da Azobert Auto Peças (Rican Contabilidade).

Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: