x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 95.154

Regularidade de FGTS - Empregador não cadastrado

Vagner Lúcio de Lima

Vagner Lúcio de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 17:15

Solicitei recentemente uma certidão de regularidade de FGTS e não consegui, pois o sistema informa a seguinte mensagem: "Empregador não cadastrado". A minha empresa não tem empregado, mas enviou a GFIP sem movimento. O que devo fazer, pois preciso da certidão para participar do Pregão Eletrônico. 
LIBRA COPIDESQUE E REVISAO GRAMATICAL
CNPJ 32.601.923/0001-95
.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 17:29

Boa tarde Vagner,

Já tive informações de atendentes da Caixa que para cadastrar a empresa é pelo Conectividade Social ICP (site da Caixa) utilizando o Certificado Digital da empresa, não sei se sua empresa tem. Por garantia faça o procedimento antigo: vá até uma agência da Caixa (levando CNPJ e Certificado do MEI) e peça uma senha para cadastrar empresa no CRF (Certificado de Regularidade do FGTS) , algumas agências aqui em SP fazem o cadastro na hora, tem que ter um pouco de sorte.

Vagner Lúcio de Lima

Vagner Lúcio de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 17:34

Obrigado, Diogo!
Eu fiz o cadastro no Conectividade Social e transmiti a GFIPE, sem movimentação, porém, mesmo assim, não consegui regularizar a situação. O problema é que estamos em pandemia e o está tudo funcionando precariamente. Filas enormes para acessar a Caixa. Não deveria poder contar somente com a sorte. 

eder paulo jacques

Eder Paulo Jacques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 08:57

Estou precisando da certidão também, enviei SEFIP sem movimento com certificado da empresa responsável (no caso o certificado do escritório) está com 6 dias já e ainda não obtive respostas.

Será mesmo a única forma comparecendo a uma agência da caixa ?

Thabata

Thabata

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 11:55

Olá bom dia!
Fui até uma agência da CAIXA hoje para cadastro e emissão de uma CRF para empresa MEI, porém eles me informaram que está sendo feito através do E-social, alguém já passou por essa situação pode me auxiliar de como deve ser feito?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.